SESI reúne esportistas olímpicos em Prêmio Campeões da Indústria

SESI reúne esportistas olímpicos em Prêmio Campeões da Indústria

Like
204
0
quinta-feira, 12 março 2020
Outros Esportes

Evento reuniu esportistas do SESI na última terça-feira (10), no edifício da entidade que fica na Avenida Paulista. Estiveram presentes mais de 400 atletas de 20 modalidades. Além disso, o presidente da entidade, Paulo Skaf marcou presença.  

Por: Ivan Marconato, Edifício sede da FIESP, São Paulo-SP

Esse encontro foi marcado por muita emoção, comemoração e perspectivas para o esporte olímpico brasileiro. Assim sendo, uma das maiores instituições empresariais incentivadora de diversas modalidades, reuniu cerca de 400 atletas e seus dirigentes, treinadores, alunos e toda a comunidade esportiva. Dessa forma, premiar atletas que se destacaram em diversas modalidades. Além disso, projetar os próximos jogos olímpicos.  O evento marcou a entrega do Prêmio Campeões da Indústria 2020.

Paulo Skaf, presidente da FIESP, discursa no evento

Com a palavra, o presidente

O presidente da entidade, Paulo Skaf, no entanto, demonstrou todo o orgulho e satisfação em investir no esporte olímpico. Mas sem se esquecer da cultura, da educação e saúde. ”É fácil pegar os campeões, mas a indústria de São Paulo recolhe as crianças, por meio do esporte, da educação, da cultura e da saúde’, afirmou o dirigente da entidade que atende quase 2 milhões de pessoas de forma gratuita.

Paulo Skaf

Entrevistas com os destaques do SESI

Contudo, o triatleta Reinaldo Colucci, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, no México, ressaltou a importância do SESI em sua trajetória na modalidade: ”É difícil não falar de triatlo e não falar do SESI. Sou filho de funcionário da indústria, e tive oportunidade graças a entidade, e isso para mim é um orgulho muito grande”, ressaltou o triatleta.

Reinaldo Colucci

Assim, grande destaque, a nadadora Etiene Medeiros, primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em campeonato mundial de esportes aquáticos, também destacou a importância do SESI em sua carreira: “É importante estar aqui e mostrar o que o SESI faz, principalmente num ano em que teremos olimpíada.”, declarou a nadadora.

Etiene Medeiros

Lula Ferreira, ex treinador de basquete e atual coordenador da modalidade do SESI, na cidade de Franca, também marcou presença no evento. Para Ferreira, o investimento na formação do cidadão é quase tão importante quanto a formação de atletas de alto rendimento. ‘‘ Para mim é um orgulho muito grande fazer parte do SESI, além de uma grande responsabilidade, pois temos de formar o cidadão.  Temos um garoto em Franca, que não tem as condições para se tornar um atleta de alto rendimento, mas formamos um cidadão, e isso é muito importante”; explicou Lula.

Lula Ferreira

Sidão, jogador de vôlei do SESI SP, assim como atuou na Seleção Brasileira, mostrou um orgulho muito grande em ser esportista. Ressaltou porém a importância do esforço individual do atleta.” Tudo o que sonhamos na nossa vida não é fácil. É preciso batalhar e lutar pelo sonho”, explicou o jogador.

Sidão

Outras personalidades do esporte de alto rendimento

Por fim, outras personalidades importantes no esporte olímpico de alto rendimento também passaram pelo microfone da Rádio Poliesportiva. Os entrevistados deram suas impressões sobre o Evento Campeões da Indústria 2020. Portanto, acompanhe abaixo as entrevistas realizadas pelo repórter Ivan Marconato. Misael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os jogadores de vôlei masculino Murilo e Serginho, além de Ronaldo Gonçalves de Oliveira, treinador da equipe paralímpica brasileira.

Ao final das premiações, o navegador Amyr Klink deu uma emocionante palestra aos atletas presentes.

Misael Conrado – Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro:

Murilo:

Serginho:

Ronaldo Gonçalves de Oliveira – treinador da equipe paralímpica brasileira:


Foto em destaque, reportagem e edição:
 Ivan Marconato

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Comments are closed.