Sesi Franca reage, mas vê Minas Storm abrir vantagem nas quartas de final do NBB

Sesi Franca reage, mas vê Minas Storm abrir vantagem nas quartas de final do NBB

Like
65
0
sexta-feira, 30 abril 2021
NBB

Nesta última quinta-feira (29), disputado na Arena Minas, em Belo Horizonte, Minas Storm e Sesi Franca protagonizaram uma grande partida de basquete. Dessa forma, os donos da casa tiveram uma ótima atuação coletiva e derrotaram os paulistas por 91 x 85.

Por: Clinton Dias, São Paulo, SP

No 27º embate das equipes no NBB, sendo o primeiro nos playoffs, o Minas Storm largou à frente, na melhor de três. Portanto, os comandados de Léo Costa estão a uma vitória para avançar à semifinal da competição. Por outro lado, os francanos esperam dar a volta por cima neste próximo sábado (1), às 20h (horário de Brasíli), na Arena Minas. 

O destaque do embate foi Lucas Dias, que saiu do jogo com 35 pontos e foi o cestinha do confronto. Entretanto, David Jackson com 19 pontos e a dupla Parodi e Ronald com 17 cada um, foram fundamentais para o triunfo mineiro.

1º Quarto

A princípio, antes da bola subir, a expectativa já era enorme, pois se tratava de duas equipes que estão entre as cinco melhores no aspecto ofensivo. Dessa forma, o Minas Storm, que encerrou a fase de classificação no 2º lugar, tratou de tomar as rédeas do jogo. Após cesta e falta no ala David Jackson, a equipe mineira fazia 14 x 6 em menos de cinco minutos jogados e dificultava a vida dos paulistas. Os francanos até iniciou uma reação, principalmente com o ala Lucas Dias, que fez 10 pontos no quarto, mas os donos da casa terminaram o período liderando por 25 x 17.

2º Quarto

Assim como no início do primeiro período, o Minas Storm acelerou o ritmo do jogo e abriu vantagem com bolas de três. Por outro lado, o Sesi Franca encontrou muitos problemas para pontuar e após quase oito minutos jogados, a equipe tinha feito apenas 10 pontos. Os mineiros, que estavam impossíveis na bola de três, terminaram o quarto com cinco arremessos convertidos, em sete tentativas (71,8%). Sendo assim, o Minas foi para o vestiário vencendo o embate por 48 x 33. 

3º Quarto

Na volta do intervalo, o jogo parecia que seguiria na mesma toada. O pivô Ronald e o ala David Jackson, ambos voltaram certeiros e fizeram o Minas Storm abrir 26 pontos de vantagem. Embora o Sesi Franca esboçasse reação, os mineiros estavam impecáveis, principalmente com as bolas de três, em que erraram somente uma, em cinco tentativas. Sem muito repertório, os paulistas viram o período se encerrar por 76 x 49 e com apenas um milagre para virar o confronto.

4º Quarto

Apesar de bastante frustrados, o Sesi Franca voltou ao último período com a cabeça erguida. Portanto, com o jogo coletivo funcionando e a defesa bem postada, os paulistas começaram a trazer o placar mais perto da realidade. Após dois contra-ataques do jovem Gui Abreu, os mineiros viram a vantagem despencar para 12 pontos com três minutos para o final da partida. Além disso, os francanos trouxeram a desvantagem para apenas um dígito, mas o triunfo foi para os mineiros por 91 x 85.

Confrontos das quartas de finais do NBB

29/04 – Sesi Franca (7º) 85×91 Minas Storm (2º) – Arena Minas

01/05 – Minas Storm (2º) x Sesi Franca (7º) – Arena Minas

*03/05 – Minas Storm (2º) x Sesi Franca (7º) – Arena Minas

*Se necessário 

Melhores Momentos – Sesi Franca x Minas Storm

Foto em destaque: Divulgação/LNB/NBB

Clinton Dias

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

71 posts | 0 comments

Comments are closed.