Em jogo bastante disputado, o Sesi venceu na noite desta quinta-feira o Minas Tênis Clube, por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 15/13). Disputada no ginásio da Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, a partida, válida pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, durou cerca de duas horas e vinte minutos.
Em jogo difícil, Sesi garantiu uma importante vitória na competição – Reprodução/Facebook Sesi
O Minas começou melhor o jogo, variando o ataque pelas pontas, e esteve à frente do placar durante quase todo o primeiro set. Bastante dispersos, os donos da casa erravam fundamentos básicos.
Já no segundo set, com grande apoio da torcida, o Sesi voltou eletrizante. Com Bruninho – eleito o melhor jogador da partida – inspirado, o time conseguiu variar taticamente bastante o seu jogo, o que não havia feito na primeira etapa.
O set seguinte foi o de maior equilíbrio. O oposto Felipe, do Minas, foi um dos destaques, a exemplo do que ocorrera na primeira etapa, e os visitantes chegaram a abrir três pontos de vantagem. Mas o Sesi novamente se impôs, principalmente através dos saques.
O Minas voltou melhor para o quarto set e foi superior no saque e no bloqueio, com destaque para os petardos e a boa sequência do oposto cubano Yordan Bisset.
No tie-break, o Sesi voltou a encaixar o saque, principalmente com Leandro e Theo. Mais inteiro fisicamente, os donos da casa chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, mas o Minas encostou novamente com bela atuação de Yordan. Mas não foi o suficiente para o Minas.
Os donos da casa continuam na vice-liderança do torneio, com 11 vitórias e 3 derrotas – o líder Cruzeiro venceu as 13 partidas que disputou até o momento. Já o Minas soma sua oitava derrota, ante seis vitórias, e dorme na sexta colocação da Superliga.
O Sesi disputa o próximo jogo da Superliga, válido pela quarta rodada do returno, também em casa, contra o Bento Vôlei, daqui a nove dias. Já o Minas encara o Taubaté, no mesmo dia 4, em Belo Horizonte.
Confira também:
Ouça os momentos finais de Sesi 3 X 2 Minas: Transmissão da Rádio Poliesportiva com narração de Ramoni Artico, comentários de Gustavo Alves, reportagens de Eduardo Verdasca e na central técnica Marcos Vinicius Batista.