Inaugurando o returno, pela 12ª rodada da Superliga o Sesi atuou no ginásio Marcello de Castro Leite (Vila Leopoldina) e começou 2017 com uma boa vitória sobre o Copel/Telecom Maringá. Os comandados de Marcos Pacheco venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 25-21, 22-25 e 25-22.
Foi a nona vitória da equipe paulistana na competição. Assim, o Sesi manteve a vice-liderança na Superliga, com 26 pontos, e continua a perseguir o Sada Cruzeiro. O time mineiro na tarde de hoje derrotou o São Bernardo por 3 a 0 e, além de líder, segue sem ser batido no torneio principal do vôlei brasileiro, com 11 vitórias e 31 pontos.
Levantador Bruninho sacando para o Sesi em quadra (Foto: Ivan Marconato/Rádio Poliesportiva)
Com a derrota, o time paranaense segue em situação delicada na Superliga, com apenas 6 pontos. O time presidido pelo levantador Ricardinho tem apenas duas vitórias em 11 jogos e continua de fora da zona de classificação dos play-offs.
Douglas Souza, ponteiro do Sesi, foi mais uma vez um dos destaques da partida. O ponteiro anotou 16 pontos. Com essa atuação o jogador do time da capital paulista segue muito bem posicionado nas estatísticas da Superliga. Vale lembrar que o jogador do Sesi terminou o primeiro turno como o sétimo melhor jogador no ataque, quarto melhor no saque e também quarto melhor na recepção.
Apesar da melhor pontuação de Douglas Souza, o melhor jogador da partida eleito pela CBV foi Vaccari. O ponteiro do Sesi marcou 15 pontos e também foi destaque do time paulistano.
Na próxima rodada, o Copel/Telecom Maringá receberá o Funvic/Taubaté no próximo dia 14 (sábado) às 18h00. Já o Sesi irá ao Rio Grande do Sul enfrentar o Lebes Gedore Canoas também no dia 14, porém às 14h10.
Confira:
Momentos finais de Sesi e Maringá
Entrevistas de pós jogo de Sesi e Maringá – Bruninho, Riad do Sesi e Ricardinho do Maringá Vôlei.
Por Alexandre Anibal
Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. É membro do Memofut, CIHF e comentarista da Rádio Poliesportiva. Amante - não nessa orde[...]
8 posts | 0 comments