SESC-RJ se reforça bem para a temporada do vôlei

SESC-RJ se reforça bem para a temporada do vôlei

Like
620
0
sábado, 07 setembro 2019
Vôlei

O SESC-RJ andou se movimentando para o começo da temporada 2019/2020 do vôlei masculino. A equipe do técnico Giovane Gávio ficou na 4ª posição na fase de classificação e foi eliminado pelo SESI-SP nas semifinais da última edição da Superliga. Apesar de ter sido uma boa campanha, a equipe carioca pretende ir mais longe e quer chegar às finais da próxima Superliga.

Por: Vinicius de Carvalho e Paulo Arnaldo, de São Paulo, SP.

Boas novidades no SESC-RJ

Olhando para o futuro, a diretoria do time do SESC, junto com a comissão técnica fez algumas contratações. A começar a contar pela grande experiência de Marlon. O levantador de 42 anos já serviu a seleção brasileira e estava no Minas na última temporada. Outra contratação de peso foi a do central Flávio, que vem recebendo oportunidades do técnico Renan Dal Zotto na seleção e também estava no Minas. Inclusive ele vem tendo grande destaque nessa passagem pela seleção. Além disso, o Flavio foi o terceiro maior bloqueador da Superliga passada.

Por fim, outra contração de peso foi a do central Gustavão, de 2,15m. Vice-campeão da última Superliga pelo SESI-SP é outro reforço importante que integra ao time do SESC. No entanto, outros destaques da última Superliga chegaram a equipe carioca. O ponteiro Ademar, de 23 anos veio do UM Itapetininga e o ponteiro Gabriel de 25 que estava no Vôlei Ribeirão. No caso do Gabriel, foi um pedido especial de Giovane Gávio que acompanhou o desempenho do atleta na Copa Pan-americana do ano passado. Por fim, o oposto Daniel de 21 anos que disputou a temporada passada pelo Vôlei Renata mas não teve muitas chances no time principal.

As contratações não pararam por aí. O SESC-RJ foi atrás de dois reforços argentinos. Jan Martínez, ponteiro de 21 anos, 1,88m estava no Bolívar. E o levantador Matias Sanchez que estava no Obras de San Juan, levantador, 23 anos, 1,75m, São duas promessas argentinas a serem lapidadas pelo treinador. Inclusive, Jan Martinez foi eleito o MVP da Liga Argentina e Sanchez foi premiado como melhor levantador da competição. Por isso, eles estavam na lista da seleção argentina divulgada pelo técnico Marcelo Mendez.

Quem saiu e quem permanece

Por outro lado, dois jogadores saíram até o momento. O central Maurício Souza que foi para o Taubaté e o Victor Hugo que assinou contrato com o Botafogo. No entanto, Penchev, Paulo Victor, Everaldo e Djalma devem deixar a equipe carioca. Porém, o central Tiago Barth, o líbero Tiago Brendle, ponteiro Mauricio Borges e ainda mais, o oposto Wallace, permanecem na equipe.

Enfim, a Superliga Masculina tem início no dia 9 de novembro, mas ainda sem adversário confirmado. Portanto, fique ligado na Poliesportiva. Cobertura total da temporada do vôlei em nosso site. Acompanhe!

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

Vinicius Lima

Vinicius Lima

34 posts | 0 comments

Comments are closed.