Na tarde da sexta-feira (19), o Santo André/Intelli recebeu a equipe do Magnus num amistoso. A partida, realizada no ginásio Noêmia Assunção, terminou em vitória dos visitantes por 3 a 2. Rodrigo, Alisson e Ricardinho fizeram os gols do triunfo sorocabano. Por outro lado, Thiago Cabeça fez os dois gols andreenses. Além disso, a Rádio Poliesportiva esteve presente no duelo e entrevistou personagens do jogo. Dentre eles: o ala Serginho Paulista.
Por: Luciano Massi, Santo André-SP
Sem dúvida, a partida marcou a estreia do elenco andreense na temporada. Ou seja, foi o primeiro jogo do time, que se prepara para a Liga Nacional de Futsal (LNF). Por outro lado, o Magnus já havia feito alguns jogos. Mesmo assim, os comandados de Ivan Gomes realizaram uma ótima atuação. No primeiro tempo, os sorocabanos abriram 3 a 0.
Entretanto, o Santo André/Intelli não se deu por vencido e diminuiu para 3 a 2. Além de estarem com mais ritmo de jogo, o elenco do Magnus já estava entrosado. Afinal, muitas peças são remanescentes da última temporada. Enquanto isso, os jogadores do ABC Paulista estão na segunda semana da pré-temporada.
Sabendo disso, Serginho, recém-chegado do futsal chinês, ressaltou a importância de enfrentar uma equipe do calibre do Magnus na preparação do Santo André. Além disso, afirmou que a atuação de seu time foi “melhor do que imaginava”, mesmo com o pouco tempo de trabalho. O ala, de 31 anos, não jogava desde outubro de 2020, quando vestia as cores do Shenzhen Nanling (CHI).
Serginho comentou sobre os desafios de disputar campeonatos em meio a uma pandemia. Na visão dele, o trabalho dos preparadores físicos e fisioterapeutas será de suma importância no êxito da equipe.
Além disso, o ala projetou a temporada do Santo André/Intelli. Não apenas isso, como também comentou sobre a grandeza da cidade no esporte. Serginho relembrou alguns títulos do munícipio e exaltou a importância da participação na Liga Nacional de Futsal.
Foto destaque: Divulgação/Instagram @santoandrefutsaloficial