Serginho Paulista exalta Santo André/Intelli: “Tem tudo para bater de frente com qualquer equipe”

Serginho Paulista exalta Santo André/Intelli: “Tem tudo para bater de frente com qualquer equipe”

Like
97
0
sábado, 20 fevereiro 2021
Futsal

Na tarde da sexta-feira (19), o Santo André/Intelli recebeu a equipe do Magnus num amistoso. A partida, realizada no ginásio Noêmia Assunção, terminou em vitória dos visitantes por 3 a 2. Rodrigo, Alisson e Ricardinho fizeram os gols do triunfo sorocabano. Por outro lado, Thiago Cabeça fez os dois gols andreenses. Além disso, a Rádio Poliesportiva esteve presente no duelo e entrevistou personagens do jogo. Dentre eles: o ala Serginho Paulista

Por: Luciano Massi, Santo André-SP

Sem dúvida, a partida marcou a estreia do elenco andreense na temporada. Ou seja, foi o primeiro jogo do time, que se prepara para a Liga Nacional de Futsal (LNF). Por outro lado, o Magnus já havia feito alguns jogos. Mesmo assim, os comandados de Ivan Gomes realizaram uma ótima atuação. No primeiro tempo, os sorocabanos abriram 3 a 0.

Entretanto, o Santo André/Intelli não se deu por vencido e diminuiu para 3 a 2. Além de estarem com mais ritmo de jogo, o elenco do Magnus já estava entrosado. Afinal, muitas peças são remanescentes da última temporada. Enquanto isso, os jogadores do ABC Paulista estão na segunda semana da pré-temporada.

Sabendo disso, Serginho, recém-chegado do futsal chinês, ressaltou a importância de enfrentar uma equipe do calibre do Magnus na preparação do Santo André. Além disso, afirmou que a atuação de seu time foi “melhor do que imaginava”, mesmo com o pouco tempo de trabalho. O ala, de 31 anos, não jogava desde outubro de 2020, quando vestia as cores do Shenzhen Nanling (CHI).

 

“No meu ponto de vista, foi muito bom. Porque eles já vêm com a base de alguns anos e nós conseguimos fazer um jogo de igual para igual mesmo na segunda semana de pré-temporada. É muito complicado, pernas pesadas pelo ritmo muito forte de treino. E eles estão um pouco mais adiantados do que a gente em relação a isso. Então, a equipe inteira está de parabéns., foi melhor do que eu imaginava. No segundo tempo, nós mostramos o volume de jogo que a gente pretende chegar. No meu ponto de vista foi um teste muito bom. Agora, é aguardar os próximos e continuar treinando forte.”

 

Serginho comentou sobre os desafios de disputar campeonatos em meio a uma pandemia. Na visão dele, o trabalho dos preparadores físicos e fisioterapeutas será de suma importância no êxito da equipe.

 

“Todos os atletas sofreram com isso (pandemia). Por mais que você treina em casa, não é a mesma coisa. Espero, de verdade, que não tenham muitas lesões. Tem que tomar muito cuidado. Eu acho que é um trabalho muito forte dos preparadores físicos, da própria fisioterapia, com as prevenções. Eu acho que o mais importante é os jogadores não se lesionarem. É preservar a saúde do atleta.”

 

Além disso, o ala projetou a temporada do Santo André/Intelli. Não apenas isso, como também comentou sobre a grandeza da cidade no esporte. Serginho relembrou alguns títulos do munícipio e exaltou a importância da participação na Liga Nacional de Futsal.

 

“Santo André é uma cidade muito grande. Já tem o histórico no Jogos Regionais e Jogos Abertos. E, agora, em nível nacional, tem tudo para bater de frente com qualquer outra equipe. São Paulo está carente de equipes, pois só tinha o Corinthians, Magnus e São José. Mas ainda acho que é pouco, pelo tamanho de São Paulo e pelo quanto o estado gosta de futsal. Vai ser um ganho para a Liga Nacional, ao estado e para a cidade.”

 

Foto destaque: Divulgação/Instagram @santoandrefutsaloficial

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

116 posts | 0 comments

Comments are closed.