Semana de surpresas e goleadas na Champions

Semana de surpresas e goleadas na Champions

1
1142
0
quinta-feira, 16 fevereiro 2017
Futebol Internacional

A primeira parte das oitavas de final da principal competição de clubes do mundo ocorreu entre terça e quarta-feira, com a realização de quatro jogos de arrepiar. Alguns favoritos foram desbancados, enquanto outros souberam, e bem, se sobressair. Confira agora os seus respectivos detalhes.

 

Benfica x Borussia Dortmund

 

O Goleiro Brasileiro Ederson foi o grande nome do jogo no Estádio da Luz, além de fazer várias defesas, o goleiro defendeu o pênalti dos visitantes cobrado por Aubameyang, garantindo assim a vitória do Benfica. Foto: UEFA.COM

O Estádio da Luz foi o palco do jogo de ida das Oitavas de Final da Liga dos Campeões da Europa, Portugueses e Alemães duelaram em Lisboa de olho em uma vaga na próxima fase, o time da casa foi mais eficiente e mesmo sofrendo muita pressão dos visitantes conseguiu um bom resultado em seus domínios.

O Benfica mostrou muita inteligência em boa parte do jogo, mesmo jogando em casa a equipe não se expôs e atacou com muita inteligência, o técnico Portugûes estudou bem a equipe Alemã e isso foi fundamental para os Benfiquistas saíram com a vitória na Luz, levando assim uma boa vantagem para o jogo de volta em Dortmund.

A sorte também foi fundamental para os donos da casa conseguirem o triunfo, logo no início da segunda etapa o atacante Grego Mitroglu contou com a sorte após a bola sobrar limpa em sua frente e o goleador não perdoou, o Borussia teve a chance do empate aos 12 minutos, mas Aubameyang bateu e o goleiro Ederson defendeu.

Vitória importantíssima do Benfica que agora decide a vaga nas Quartas de Final, no dia 8 de março na Alemanha.

 

PSG X Barcelona

 

Angel Dí Maria faz a sua homenagem característica, o craque Argentino fez dois, dos quatro gols do Paris Saint-German. Foto: UEFA.COM

Atuação de Gala, é assim que podemos definir a espetacular vitória do Paris Saint German , que fez sem dúvida nenhuma fez um dos maiores jogos de sua história, a equipe da Cidade Luz atropelou um dos melhores times da atualidade e ficou muito próximo das Quartas de Final da maior Competição de Clubes do Mundo.

Foi uma noite perfeita para os Parisienses e um pesadelo para os Catalães, a equipe de Unai Emery estava disposta a mudar a história dos últimos confrontos entre as equipes, a forte linha de frente dos donos da casa estava inspirada, Draxler, Dí Maria e Cavani estavam afim de jogo, e aos 17 minutos o Argentino Dí Maria fez um lindo gol após cobrança de falta abrindo o placar para os anfitriões.

O jogo foi trágico para o Barça, a defesa bateu cabeça, o meio não funcionou, e o trio MSN não conseguiu se entender, mas isso também foi muito devido a grande atuação do PSG que sabia o que tinha que fazer e fez com maestria. O Primeiro tempo terminou com os Franceses na frente com 2 a 0 após o gol do Alemão Draxler.

A segunda etapa foi de um Barcelona desesperado, um time desorganizado e sem concentração, e de um PSG confiante e determinado a ampliar a vantagem e matar o jogo, e isso aconteceu aos 10 do segundo tempo após Angel Dí Maria acertar uma linda finalização de fora da área e definir o placar para os visitantes, a pá de cal veio aos 26 minutos, em lindo contra-ataque o goleador Uruguaio Edison Cavani fechou o show Parisiense pra cima dos Espanhóis.

O jogo de volta ocorre no dia 8 de março no Estádio Camp Nou, e a missão do Barcelona não será nada fácil.

 

Napoli x Real Madrid

 

Os jogadores Merengues comemoram o gol de Casemiro, o terceiro da equipe, e o gol que selou a vitória por 3 a 1 sobre o Napoli. Foto: UEFA.COM

Atuando em seus domínios no Estádio Santiago Bernabéu, o poderoso Real Madrid saiu na frente do Napoli na busca pela vaga nas Quartas de Final da Uefa Champions League. A equipe Madrilhenha sabia da importância do jogo e da dificuldade que iria enfrentar contra o bom time do Napoli, que estava simplesmente a 18 jogos invictos.

A partida foi equilibrado, a equipe do Real Madrid começou colocando o seu jogo característico de posse de bola, velocidade e a forte transição do meio com o ataque, a equipe do Napoli que é comandada pelo experiente Mauricio Sarri apostou na marcação atrás da linha de bola e nas infiltrações de Callejon e Mertens nas costas dos laterais Merengues Marcelo e Carvajal.

O Napoli saiu na frente com Insigne, Karim Benzema empatou de cabeça, Tony Kroos virou o jogo após linda jogada de Cristiano Ronaldo e James Rodríguez, e Sergio Ramos selou a vitória  da equipe de Madrid que construiu uma boa vantagem para o jogo de volta no próximo dia 7 de março no Estádio San Paolo em Napoles. A equipe Napolitana sabe que terá uma missão complicada diante de sua apaixonada torcida.

 

Bayern de Munique x Arsenal

 

Thiago Alacântara foi o grande nome da goleada dos Baváros sobre os Gunners, o placar colocou o Bayern de Munique muito próximo das Quartas de Final. Foto: UEFA.COM

Um dos Favoritos ao título da Competição, esse é o forte Bayern de Munique que goleou o Arsenal no jogo de ida das Oitavas de Final, e se aproximou assim da classificação para a próxima fase.

Os Baváros começaram a mil por hora, e logo aos 10 minutos de jogo o Holandês Arjen Robben fez a sua principal jogada aberto pela direita cortando pro meio e fuzilando o goleiro Ospina, explodindo a torcida Alemã na Allianz Arena. O Arsenal não se intimidou com o gol e partiu pra cima do Bayern, e empatou o jogo aos 29 minutos da primeira etapa com Alexis Sanchez.

O Bayern voltou a todo vapor no segundo tempo e a pressão funcionou aos 7 minutos com o gol de Robert Lewandowski de cabeça, após cruzamento de Robben. Após o segundo gol Arsene Wenger abriu mais o seu time em busca de um melhor resultado, mas a ousadia custou muito caro, os Baváros foram letais no forte e mortal contra-ataque, matando o jogo com dois gols de Thiago Alcântara, e um gol de Thomas Muller.

Os Baváros vão para o jogo de volta em Londres no próximo dia 7 de março com uma enorme vantagem, podendo perder até por 3 gols de diferença.

 

Por Bruno Mattos

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title