Semana de Libertadores da América com muita emoção aos brasileiros

Semana de Libertadores da América com muita emoção aos brasileiros

Like
1154
0
domingo, 21 maio 2017
Libertadores

ATLÉTICO MINEIRO 4 X 1 GODOY CRUZ

O Atlético Mineiro goleou o Godoy Cruz da Argentina por 4 a 1 no Estádio Independência e garantiu a primeira colocação do Grupo 6, conseguindo também  uma das melhores campanhas da fase de Grupos. Já os Argentinos ficaram na segunda colocação se garantindo nas Oitavas de final.

O Meia Cazares foi o nome do Jogo na goleada do Atlético sobre os Argentinos do Godoy Cruz, o Equatoriano fez dois dos quatro gols do Galo Doido. Foto: Bruno Cantini / Club Atlético Mineiro.

O Galo dominou os 90 minutos e controlou as ações do jogo desde os primeiros minutos, não tendo dificuldades contra os Argentinos. No primeiro tempo o Galo começou no ataque e fez 3 a 0 com muita facilidade, com dois gols do Equatoriano Cazares que foi o destaque do jogo, e um gol do meia Elias. No segundo tempo o artilheiro Fred fechou a goleada do Atlético, o Godoy Cruz ainda diminuiu no fim de jogo.

 

THE STRONGEST 1 X 1 SANTOS

Na primeira etapa o Santos tinha como estratégia se defender e poupar o oxigênio para tentar um contra-ataque, mas tudo isso veio por água abaixo aos 22 minutos após expulsão de Bruno Henrique que levou dois cartões amarelos, o The Strongest que já vinha pressionando chegou ao gol aos Perez chuta de fora área a bola é desviada e sobra para Chumacero  que dribla Vanderlei e abre o placar para os Bolivianos.

O Peixe conquistou um grande resultado na Altitude de La Paz, mesmo com um jogador a menos por mais 65 minutos os Brasileiros seguraram o ímpeto dos Bolivianos e conseguiram a classificação antecipada para as Oitavas de Final. Foto/Divulgação: Conmebol

No segundo tempo o Santos voltou mais organizado e jogando com muita inteligência, enquanto os Bolivianos buscavam o segundo gol que praticamente lhe dava a vitória, mas aos 25 minutos o Peixe chegou ao empate com Vitor Bueno. Os 15 minutos finais foram de um The Strongest desesperado em busca da vitória e o Santos se fechando para administrar o bom resultado.

Os donos da casa ainda tiveram a chance da vitória aos 39 minutos, mas o experiente Pablo Escobar acabou desperdiçando um pênalti. Fim de um jogo movimentado no Hernando Siles em La Paz, com este empate o Santos se classifica as Oitavas de final. Enquanto o El Tigre vai pra última rodada precisando vencer o Santa Fé em Bogotá.

 

LANÚS 1 X 2 CHAPECOENSE

A Associação Chapecoense de Futebol viveu mais uma noite histórica em sua história. O Verdão do Oeste foi heroico fora de casa, e com um jogador a menos conseguiu vencer o Lanus no Estádio La Fortaleza. A Chape chega assim vivo na última rodada precisando apenas de uma vitória simples contra o Zulia na Arena Condá para chegar na próxima fase.

A Chapecoense foi heroica no Estádio La Fortaleza na Argentina, o Verdão do Oeste conquistou uma Grande vitória fora de casa e se mantém vivo na busca da vaga para a próxima fase. Foto/Divulgação: Conmebol

O jogo foi extremamente disputado e movimentado, a equipe Brasileira não se intimidou com a pressão da torcida argentina e atacou o Lanús em vários momentos do jogo. Foi assim que Wellington Paulista recebeu cruzamento da esquerda e fez de cabeça. O Lanús empatou na segunda etapa com Sand. Porém, a Chape precisava da  vitória e partiu pra cima dos donos da casa. E nos acréscimos o gol salvador veio com o zagueiro Luís Otávio que deu a importante vitória para a equipe de Chapecó.

 

SAN LORENZO 2 X 1 FLAMENGO

O Flamengo está fora da Copa Libertadores após perder do San Lorenzo na Argentina  e ver o Atlético Paranaense vencer a Católica no Chile. O primeiro tempo começou com os visitantes atacando os donos da casa e abrindo o placar com Rodnei. O técnico Zé Ricardo conseguiu fazer uma boa leitura do jogo e com isso atacava e defendia bem e com inteligência.

O técnico Zé Ricardo apenas observa a eliminação precoce e até surpreendente do Flamengo na competição. O Rubronegro acabou derrotado pelo San Lorenzo de virada e deu adeus à Libertadores da América. Foto: Staff Images/ Flamengo.

Boa parte do segundo tempo foi controlada e cadenciada pelo Flamengo, os Argentinos foram com tudo pra cima pois só a vitória interessava a equipe de Boedo. Os 15 minutos foram de um San Lorenzo desesperado em busca da vitória e um Flamengo que se defendia e esperava o tempo passar, mas o castigo veio nos minutos finais quando o Ciclón virou o jogo aos 43 minutos e conseguiu uma classificação milagrosa eliminando um dos favoritos ao título.

 

UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 3 ATLÉTICO PARANAENSE

Universidad Católica e Atlético Paranaense fizeram um verdadeiro jogão em Santiago no Chile. O Furacão fez um jogo de muita concentração, aplicação tática e superação para vencer fora de casa e conquistar a classificação para as Oitavas de final.

Em jogo dramático, o Furacão conquistou uma espetacular vitória e classificação para as Oitavas de final, frente ao Universidad Católica em Santiago do Chile. Foto: Conmebol.

O jogo foi marcado por viradas, drama e muita emoção. O Atlético saiu atrás do placar após gol do atacante Santiago Silva, mas os visitantes não se abateram e viraram o jogo. Os chilenos empataram em 2 a 2, aos 39 minutos. No fim do jogo, o Furacão chegou ao gol da virada e da heroica classificação. O Atlético chega a próxima fase da competição após 12 anos.

 

BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO NACIONAL

Botafogo fez grande jogo taticamente, elimina o atual campeão e volta as oitavas de final após 21 anos. O primeiro tempo foi extremamente truncado e disputado, o Botafogo tentava propor o jogo e tomava a iniciativa das ações ofensivas, enquanto a equipe colombiana amarrava o jogo, marcava atrás da linha da bola e buscava uma falha dos donos da casa para chegar na meta Botafoguense.

O Iluminado Rodrigo Pimpão é o artilheiro do Fogão na temporada e na noite desta última quinta feira, o atacante brilhou mais uma vez fazendo o gol da vitória e da classificação do Botafogo às oitavas de final. Foto: Satiro Sodré / SS Press / Botafogo.

Na etapa final, o técnico Jair Ventura abriu ainda mais a sua equipe, liberando os laterais e adiantando os volantes, a pressão começou logo no início, dando resultado aos 5 minutos após chute cruzado do atacante Rodrigo Pimpão, que abriu o placar para o time da estrela solitária. A partir daí, o Atlético Nacional saiu um pouco mais para o jogo em busca do gol de empate e com isso deu espaços para o Botafogo criar oportunidades de gol, mais faltava calma e capricho na hora da finalização. Vitória importantíssima do Fogão que garante o passaporte as oitavas de final. Já o atual campeão Atlético Nacional se despede da Competição em último lugar no Grupo.

 

Foto de capa: Site da Conmebol

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title