Semana 5 da NFL tem virada dos Seahawks e MNF de QBs com 19 anos de diferença

Semana 5 da NFL tem virada dos Seahawks e MNF de QBs com 19 anos de diferença

Like
59
0
quinta-feira, 15 outubro 2020
NFL

Chegou ao fim a Semana 5 da temporada 2020 da NFL, então é hora de destacarmos o que houve de melhor nos principais jogos da rodada. Ainda sob a polêmica dos casos de Covid-19 que continuam surgindo em alguns dos elencos, a NFL segue a todo vapor, com destaque para a virada incrível conduzida por Russell Wilson em Seattle, o duelo de gerações no Monday Night Football e contusão importante na NFC East. Este é o giro da Semana 5 da NFL!

Nick Foles vence novamente Tom Brady em primeiro embate após Super Bowl LII

Para muitos o melhor Super Bowl da história da NFL, o Super Bowl LII foi protagonizado pelos quarterbacks Nick Foles e Tom Brady, e na semana 5 os QBs estiveram frente a frente, porém usando outras jerseys. O duelo entre Chicago Bears (4-1) e Tampa Bay Buccaneers (3-2) abriu a rodada na quinta-feira (8), e novamente Saint Nick, como é conhecido, levou a melhor e deu a vitória aos Bears.

A partida foi cheia de reviravoltas e mudanças na liderança do placar, mas o lance que marcou o jogo foi uma trapalhada. Tom Brady marchava o campo na busca pela virada nos últimos minutos da partida, mas perdeu a noção de qual down estava. Resultado: jogou a quarta descida achando que era a terceira, passe incompleto e game over. Por fim, vitória de Chicago por 20 x 19.

Destaque: DE Khalil Mack: 2 sacks.

Dak Prescott se machuca em vitória dos Cowboys em duelo de divisão

Na tarde de domingo (11) se enfrentaram Dallas Cowboys (2-3) e New York Giants (0-5) em Dallas, em uma partida que tinha os mandantes como grandes favoritos. Apesar disso, o duelo de divisão foi bastante disputado, mas o jogo foi marcado por uma notícia triste. Após tentativa de corrida, o quarterback dos Cowboys, Dak Prescott, recebeu o tackle, mas viu o defensor cair com o peso sobre sua perna, o que resultou em uma fratura exposta do QB e cenas bem fortes no AT&T Stadium.

O jogador foi atendido ainda no campo e levado direto para um hospital local, onde já recebeu cirurgia. No ritmo para atingir marcas históricas de passe, Prescott agora vê seu futuro incerto, já que o camisa 4 ainda não tem um contrato com o America’s Team. Seu substituto na partida foi Andy Dalton, e o veterano liderou o drive da vitória que terminou com um field goal no estouro do cronômetro do kicker Greg Zuerlein para dar a vitória aos texanos por 37 x 34 e colocá-los na liderança da divisão.

Destaque: RB Ezekiel Elliott: 19 corridas para 91 jardas e 2 touchdowns.

Russell Wilson continua firme como principal candidato ao MVP da Temporada

O Sunday Night Football trouxe a campo Seattle Seahawks (5-0) e Minnesota Vikings (1-4). Quem viu as primeiras quatro semanas sabe que o quarterback dos Seahawks, Russell Wilson, tem jogado como um verdadeiro MVP, e não foi diferente na noite de domingo (11). Os Vikings, porém, conseguiram impor sua força no jogo terrestre com mais de 200 jardas e uma liderança de 13 x 0 no intervalo.

Porém, o segundo tempo foi uma história diferente e quem ficou acordado viu Russell Wilson lançar três touchdowns na segunda etapa, o último deles a 20 segundos do final. O QB achou o wide receiver DK Metcalf para o touchdown da vitória por 27 a 26, que coloca, assim, os Seahawks como principal força da conferência nacional após cinco semanas.

Destaque: QB Russell Wilson: 20/32, 217 jardas, 3 TDs e 1 INT

Monday Night Football tem duelo de gerações em New Orleans

Os quarterbacks do New Orleans Saints (3-2) e do Los Angeles Chargers (1-4) têm nada menos do que 19 anos de diferença. A lenda Drew Brees e o calouro Justin Herbert duelaram na noite de segunda-feira (12), com o primeiro tempo dominado pelos visitantes de Los Angeles, ainda mais após a interceptação de Brees que virou touchdown 3 jogadas depois.

Em contrapartida, na segunda etapa os Saints reagiram e chegaram ao empate no último minuto após corrida do QB coringa Taysom Hill. Ainda haveria emoção no tempo normal, já que o kicker Michael Badgley teve o field goal para dar a vitória aos Chargers, mas acertou a trave no chute de 50 jardas. Prorrogação. No tempo extra os Saints tiveram boa posse de bola, mas precisaram se contentar com o field goal de 36 jardas. Obrigado a pontuar, o calouro Herbert até tentou, mas seu passe para Mike Williams ficou há menos de uma jarda do first down. Turnover on downs e vitória dos mandantes.

Destaque: WR Emmanuel Sanders: 12 recepções, 122 jardas

Outros jogos da Semana 5 da NFL:

Carolina Panthers (3-2) 23 x 16 Atlanta Falcons (0-5)

Cincinnati Bengals (1-3-1) 3 x 27 Baltimore Ravens (4-1)

Jacksonville Jaguars (1-4) 14 x 30 Houston Texans (1-4)

Oakland Raiders (3-2) 40 x 32 Kansas City Chiefs (4-1)

Arizona Cardinals (3-2) 30 x 10 New York Jets (0-5)

Philadelphia Eagles (1-3-1) 29 x 38 Pittsburgh Steelers (4-0)

Los Angeles Rams (4-1) 30 x 10 Washington Redskins (1-4)

Miami Dolphins (2-3) 43 x 17 San Francisco 49ers (2-3)

Indianapolis Colts (3-2) 23 x 32 Cleveland Browns (4-1)

Buffalo Bills (4-1) 16 x 42 Tennessee Titans (4-0)

Foto destaque:  Reprodução/Joe Nicholson/USA Today Sports

Murilo Pellucci

Murilo Pellucci

Impossível não se apaixonar pela combinação entre jornalismo e esporte. Hoje em Campinas/SP, divido meu tempo entre esportes, jogos e muito, muito trabalho! Possivelmente você me encontre em algu[...]

2 posts | 0 comments

Comments are closed.