Semana 3 da NFL tem vitória dos Chiefs contra os Ravens e raro empate

Semana 3 da NFL tem vitória dos Chiefs contra os Ravens e raro empate

Like
46
0
terça-feira, 29 setembro 2020
NFL

A semana 3 da NFL chegou ao fim e já deu mostras claras de como a temporada deve se desenvolver, quem briga por playoffs e quem terá as primeiras escolhas do draft em 2021. Iniciada na quinta-feira (24) com o duelo entre Miami Dolphins e Jacksonville Jaguars, a rodada teve de tudo: final antecipada na AFC, duelo de lendas no Sunday Night Football, um raro empate, contusões importantes e viradas no final.

Por Murilo Pellucci, São Paulo, Brasil

Duelo aguardado de MVPs tem domínio completo de Patrick Mahomes

A partida marcou o confronto entre os dois últimos MVPs da temporada regular da NFL, Patrick Mahomes e Lamar Jackson. E foi o Kansas City Chiefs (3-0), de Mahomes, que levou a melhor. Considerado por muitos o melhor jogador da liga, o QB dos Chiefs fez de tudo no Monday Night Football: 385 jardas, lançou 4 touchdowns e ainda correu para mais um. Foi a 3ª vitória em três jogos para os visitantes.

Em contrapartida, o Baltimore Ravens (2-1) de Lamar não conseguiu impor o jogo terrestre que tem dominado a liga nos últimos dois anos. Sempre atrás no placar, o time precisou muito do jogo aéreo, mas o MVP da temporada 2019 teve atuação apagada, com apenas 97 jardas lançadas. Já pelo chão o camisa 8 foi bem, com oito corridas para 84 jardas, mas não suficientes para impedir o revés por 34 x 20.

Patrick Mahomes foi a estrela do jogo e ainda por cima se consagrou como o jogador que mais rápido atingiu a marca de 10 mil de jardas na carreira. Ele precisou de apenas 34 jogos, dois a menos que antigo recordista, Kurt Warner.

Lendas duelam em New Orleans em partida de muitos pontos e fumble decisivo

O Sunday Night Football, ápice do horário nobre norte-americano, trouxe a campo Green Bay Packers (3-0) e New Orleans Saints (1-2), liderados por dois ícones do esporte: os quarterbacks Aaron Rodgers e Drew Brees. Cheio de trocas de liderança, chegamos ao 4º período empatado em 27 pontos e com ótimas performances de ambos, bem como um show a parte do running back Alvin Kamara, dos Saints. O camisa 41 totalizou 197 jardas totais e 2 TDs.

Apesar dos holofotes em Brees, foi pelas mãos do quarterback reserva dos Saints, Taysom Hill, que o jogo foi para o lado dos Packers. Em melhor momento no jogo e já no campo de ataque, os mandantes chamaram Hill, uma espécie de coringa no ataque do time, para a jogada. O resultado foi um fumble forçado por Zadarius Smith e bola dos Packers próximos do meio de campo. Os Packers anotariam um field goal e, logo depois, um touchdown para garantir a vitória por 37 a 30 e um recorde de 3-0 na temporada 2020.

O grande destaque ficou por conta de Aaron Rodgers: 21/32, 283 jardas e 3 TDs.

Empate na Philadelphia não ajuda ninguém em duelo de ataques pouco inspirados

Todo fã da bola oval sabe como os empates são raros na NFL, mas no domingo à tarde Cincinnati Bengals (0-2-1) e Philadelphia Eagles (0-2-1) conseguiram a proeza. O calouro Joe Burrow, escolha nº 1 do último draft, teve bom desempenho com 312 jardas e 2 TDs, e colocou seu time em posição de vencer a três minutos do final. Ele viu, porém, sua defesa ceder o empate e os Eagles levarem o jogo para a prorrogação. Com 30 segundos no relógio, Carson Wentz, QB dos Eagles, se esticou todo para anotar o touchdown que empatou a partida em mergulho na endzone.

Já na prorrogação, só se viu conservadorismo de ambos os ataques. Os Bengals tiveram quatro posses no tempo extra, enquanto os Eagles tiveram três, estes com a chance de vencer a partida faltando apenas 19 segundos. Então, com o kicker posicionado para o field goal da vitória de 59 jardas – o que não é garantia de acerto, uma falta pré-snapfez o time recuar e o técnico Doug Pederson desistir do chute. Dessa forma, optou por um punt questionável e aceitou o empate por 23 x 23.

Bills viram a 21 segundos do fim e Josh Allen vira candidato a MVP

Enfim, Los Angeles Rams (2-1) e Buffalo Bills (3-0) protagonizaram uma partida memorável e cheia de reviravoltas. Os mandantes  logo abriram 28 a 3, com a defesa forçando turnovers e o ataque funcionando muito bem nas mãos do QB Josh Allen, em ótima fase em 2020. Porém, a reação dos Rams veio no segundo tempo com Jared Goff, QB dos visitantes, soltando o braço e a defesa roubando a bola.

A 4:33 do final, os Rams viraram a partida após touchdown terrestre de Darrell Henderson: 32 x 28, para completar uma sequência de 29 pontos seguidos. Mas sobrou muito tempo no relógio para Josh Allen. Os Bills marcharam o campo em 11 jogadas e anotaram o TD da vitória a 15 segundos do fim, em passe do QB para o tight end Tyler Kroft. Invencibilidade mantida pelo time de Buffalo, que se vê na liderança isolada da divisão leste da AFC.

O destaque da partida foi o quarterback Josh Allen, candidato a MVP da temporada até o momento: 24/33, 311 jardas, 4 TDs e 1 interceptação.

Outros resultados:

Miami Dolphins 31 x 13 Jacksonville Jaguars

Houston Texans 21 x 28 Pittsburgh Steelers

San Francisco 49ers 36 x 9 New York Giants

Las Vegas Raiders 20 x 36 New England Patriots

Tennessee Titans 31 x 30 Minnesota Vikings

Washington Football Team 20 x 34 Cleveland Browns

Chicago Bears 30 x 26 Atlanta Falcons

Carolina Panthers 21 x 16 Los Angeles Chargers

New York Jets 7 x 36 Indianapolis Colts

Dallas Cowboys 31 x 38 Seattle Seahawks

Tampa Bay Buccaneers 28 x 10 Denver Broncos

Detroit Lions 26 x 23 Arizona Cardinals

Foto destaque: Reprodução/Nick Wass/Associated Press

Murilo Pellucci

Murilo Pellucci

Impossível não se apaixonar pela combinação entre jornalismo e esporte. Hoje em Campinas/SP, divido meu tempo entre esportes, jogos e muito, muito trabalho! Possivelmente você me encontre em algu[...]

2 posts | 0 comments

Comments are closed.