Seleção Brasileira Feminina se classifica para Tóquio 2020

Seleção Brasileira Feminina se classifica para Tóquio 2020

Like
473
0
domingo, 04 agosto 2019
Colunas

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As meninas do Brasil venceram a República Dominicana em um jogo duro por 3 sets a 2.

Por: Marcus Gleydson, Por Dentro do Vôlei, de Governador Valadares, MG.

O jogo

A Seleção Brasileira Feminina começou muito bem o jogo, bloqueando, defendendo, sacando e atacando muito bem. Destaque para jovem Lorenne que estava jogando um bolão, com viradas de bola acima de 50%. As ponteiras Tandara e Gabi também estavam efetivas no ataque, Tandara com grande eficiência nos contra ataques.

A seleção abriu 2 sets a 0, mas a oposta/ponteira Martinez estava firme no ataque, e dificultando para o bloqueio e defesa da seleção. Porém, o jogo foi para o tie-break. Dessa forma, a seleção brasileira entrou com tudo levando a vitória e a classificação para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Brasil X República Dominicana

Brasil X República Dominicana. Foto: FIVB

Destaque Positivo

A jovem Lorenne mal jogou a Superliga Feminina na última temporada 2018/2019 porque era reserva. Por causa das dispensas da seleção de Rosamaria, Tandara que estava se recuperando de uma lesão, o técnico Zé Roberto Guimarães convocou para Liga das Nações Paula Borgo e Lorenne que em tese seria a terceira oposta.

Entretanto, Lorenne aproveitou a Liga das Nações e principalmente na fase final foi fundamental na conquista do Vice-campeonato da VNL 2019. No Pré-Olimpico o que se viu é uma jovem corajosa, efetiva e muito aguerrida.

Ainda assim, Lorenne demonstrou e principalmente na final contra a República Dominicana o seu potencial e o que pode oferecer a seleção. Parabéns a todas as jogadoras e a comissão técnica dessa Seleção Brasileira Feminina!

Comemoração do Brasil após a conquista da vaga para Tóquio.

Comemoração do Brasil logo após a conquista da vaga para Tóquio. Foto: FIVB

Foto em destaque: FIVB

Marcus Gleydson

Me chamo Marcus Gleydson Moreira, mineiro de Governador Valadares. Ex-atleta de vôlei e colunista do site Rádio Poliesportiva. Moderador do Instagram @pordentrodovôlei, onde trago várias matérias[...]

14 posts | 0 comments

Comments are closed.