Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreia com vitória no Pan

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreia com vitória no Pan

Like
239
0
quinta-feira, 08 agosto 2019
Colunas

Por: Marcus Gleydson, Por Dentro do Vôlei, de Governador Valadares, MG.

 

Finalmente a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou nos Jogos Pan-americanos. O duelo foi contra Porto Rico e as brasileiras venceram por 3 sets a 0, com bastante facilidade. A seleção comandada por José Roberto Guimarães não teve problemas para bater as porto-riquenhas e o destaque da partida foi a revelação oposta Lorenne, pois a jogadora computou 13 pontos no total contribuindo com a seleção na vitória desta quarta-feira (7). Por fim, o jogo foi encerrado com parciais de 25/16, 25/16 e 25/15.

Primeiramente, o Brasil jogou com a seguinte formação: Macris, Lorenne, Maira, Lana, Mara e Lara. Líbero – Natinha
Entraram: Juma, Paula Borgo, Mayany, Tainara e Júlia Bergmann
Técnico: José Roberto Guimarães.

De acordo com entrevista para o site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das brasileiras no duelo contra Porto Rico.

“O time se comportou bem. Estava preocupado porque Porto Rico está vindo de um Pré-Olímpico forte, mas acredito que conseguimos quebrar o passe delas com o nosso saque. O sistema defensivo também funcionou e fomos eficientes na relação entre o bloqueio e a defesa e nos contra-ataques. Cometemos poucos erros do início ao fim do jogo. Estou feliz com a nossa apresentação”, afirmou José Roberto Guimarães.

 

Caminho da Seleção nos Jogos Pan-Americanos – Lima/Peru

07/08 (quarta-feira) – Brasil 3 x 0 Porto Rico (25/16, 25/16 e 25/15)
08/08 (quinta-feira) – Brasil x Argentina, às 15h (Horário de Brasília)
09/08 (sexta-feira) – Brasil x Estados Unidos, às 15h (Horário de Brasília)

 

Foto em destaque: CBV/Divulgação

 

Marcus Gleydson

Me chamo Marcus Gleydson Moreira, mineiro de Governador Valadares. Ex-atleta de vôlei e colunista do site Rádio Poliesportiva. Moderador do Instagram @pordentrodovôlei, onde trago várias matérias[...]

14 posts | 0 comments

Comments are closed.