Segundo surto de COVID-19, agora em Brasília. Seria o momento de pausar a Superliga?

Segundo surto de COVID-19, agora em Brasília. Seria o momento de pausar a Superliga?

Like
331
0
sexta-feira, 20 novembro 2020
Vôlei

O que era temido, aconteceu. A pandemia do corona vírus chegou em alguns clubes femininos. A princípio, no Sesc Flamengo, e agora um novo surto em Brasília. Portanto, sabendo como funciona o vírus e do seu potencial de contagio, já se questiona uma possível pausa na Superliga.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

UM POSSÍVEL EPICENTRO

De fato, já se sabe que os primeiros casos derivam do Sesc Flamengo. Fabíola, Roberta, Sabrina, Natinha e agora Ana Cristina. Posteriormente, o time também enfrenta problemas com lesões. Dessa forma, a CBV adiou os jogos do time. Contudo, alguns jogos já foram feitos. O primeiro deles contra Brasília, que inevitavelmente já aponta sete jogadoras infectadas e também tem seus jogos cancelados.

Vale lembra que, os sintomas da COVID-19 podem demorar cerca de 10 dias para aparecer. Dessa maneira, o jogo entre Sesc Flamengo e Brasília no dia 10 de novembro pode sim ter sido o epicentro do surto. Em suma, tendo como base o ocorrido, a preocupação aumenta. Uma vez que os casos em ambas as equipes continuaram seus jogos e podem ter espalhado o vírus. Desse modo, sinal de alerta para Praia Clube, São José dos Pinhais, São Caetano e Pinheiros, últimos adversários das equipes.

A PAUSA DA SUPERLIGA

Inegavelmente, o quadro assusta. O protocolo da CBV diz que os times podem pedir adiamento das partidas a partir de quatro atletas infectadas, ou duas levantadoras ao mesmo tempo. Entretanto, levando em consideração o caso de Brasília, continuar com os jogos é arriscado. Uma vez que, os sintomas podem demorar a aparecer, e os times continuam jogando entre si sem saber.

Por exemplo, São José dos Pinhais jogou contra Brasília, e vai enfrentar Osasco pela 4ª rodada. O time paulista não teve contato com nenhum time com caso e pode estar tendo agora contra a equipe do sul. Por fim, assim a situação não será controlada. Sendo a melhor e mais prudente opção, uma pausa na temporada, para que a mesma não seja cancelada, bem como a anterior.

Foto Destaque: Reprodução/ Guilherme Zilse

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

68 posts | 0 comments

Comments are closed.