Sean O’Malley x Thomas Almeida – Prognóstico da luta do card principal do UFC 260

Sean O’Malley x Thomas Almeida – Prognóstico da luta do card principal do UFC 260

15
856
0
sexta-feira, 26 março 2021
UFC

Neste sábado (27), teremos o esperado UFC 260, na UFC APEX, em Las Vegas. Será um card que terá como atração principal a disputa do cinturão peso-pesado, entre Stipe Miocic x Francis Ngannou. Entretanto, um dos duelos que ocorrerá no card principal vem gerando bastante expectativa por parte dos fãs. O popular Sean O’Malley encara o brasileiro Thomas Almeida. Luta válida pela divisão peso-galo (até 61 kg) do UFC.

Por: Diego Piñeyrua Neto, Rio Grande do Sul.

Sean O’Malley

Antes de mais nada, o americano Sean O’Malley de 26 anos. O atleta natural de Helena, Montana, vêm chamando muito atenção do público por seu estilo extravagando. Muito popular nas redes sociais, Sugar é um atleta talentoso e estava invicto até sua última luta, com 12 vitórias. Entretanto, seu primeiro revés na carreira ocorreu em agosto de 2020 quando acabou nocauteado por Marlon Vera. Contudo, o americano machucou pé durante o combate o que acabou facilitando a vida do equatoriano.

Atleta da MMA Lab, Sugar é uma lutador muito ágil. Tem movimentação intensa, esquiva diferenciada e golpes precisos. É um atleta que costuma dar show em seus combates. Além disso, ele é bastante alto para a divisão, medindo 1,80 cm. Isso acaba facilitando o controle da distância sobre seus oponentes. Sendo assim, o americano sobe ao octógono como favorito e sabe que se conseguir a vitória irá despertar ainda mais a atenção do público e da organização.

Thomas Almeida

Por outro lado, temos o brasileiro Thomas Almeida que precisa de reabilitação no Ultimate. O paulista de 29 anos estreou no UFC com vitória sobre Tim Gorman, em novembro de 2014. Sendo assim, enfileirou seis vitórias e passou a ser considerado um dos principais nomes da divisão. Entretanto, o momento de Thominhas é péssimo, tendo em vista que de suas últimas cinco lutas, perdeu quatro. São três derrotas consecutivas. A última delas em novembro de 2020, para Jonathan Martinez.

Thominhas é atleta da Chute Boxe e possui um muay thai apurado. É um nocauteador nato. Isso fica claro em seu cartel de 22 vitórias, sendo 18 via nocaute, e quatro derrotas. O brasileiro tem um adversário duríssimo pela frente, mas bastante popular. Nesse sentido, uma vitória neste sábado sobre o badalado O’Malley pode colocá-lo novamente em evidência e recolocar o brasileiro no top 15 da divisão até 61 kg.

Aposta indicada e palpite

Em suma, teremos um combate entre dois atletas que vem de momentos opostos. O americano está em alta, apesar da derrota na última luta. Ficou bastante claro que ela só ocorreu devido a uma infelicidade de O’Malley que pisou em falso e torceu o tornozelo. O’Malley não deve fugir muito de seu estilo, usando sua envergadura e soltando chutes na longa distância. Dependendo do andamento da luta, vai buscar dar show como sempre faz.

Entretanto, no canto oposto, um adversário com fome de vitória e precisando demais de uma boa performance. Thomas bate duro. Quando seus golpes entram, machucam muito seus oponentes. A luta tente a ficar em pé, com os dois lutadores buscando o nocaute. Sendo assim, o palpite da Rádio Poliesportiva é de que Sean O’Malley saberá tirar proveito da pressão por vitória que o brasileiro vive. Controlando a distância e golpeando quando Thominhas se expor. Nesse sentido, entendemos que a melhor opção é vitória do americano, com a Betwarrior pagando 1,31.

Foto Destaque: Reprodução/UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.