Scout da Premiação FIFA 2016

Scout da Premiação FIFA 2016

Like
1284
1
segunda-feira, 16 janeiro 2017
Futebol Internacional

Para quem pensa que a premiação Bola de Ouro da FIFA se resume em apenas a divulgação do “melhor jogador do mundo” se engana. Veja as outras premiações que ocorreu durante o evento:

 

SELEÇÃO FIFA/FIFPRO 2016

 

O Gajo Cristiano Ronaldo, ganhador do premio como melhor jogador do mundo, também faz parte da seleção da FIFA. Foto: FIFA.com

Manuel Neuer – Bayern de Munique

Daniel Alves – Juventus

Gerard Pique – Barcelona

Sergio Ramos – Real Madrid

Marcelo – Real Madrid

Tony Kross – Real Madrid

Luka Modric – Real Madrid

Andrés Iniesta – Barcelona

Lionel Messi – Barcelona

Luís Suárez – Barcelona

Cristiano Ronaldo – Real Madrid

 

MELHOR TÉCNICO DA TEMPORADA

 

“O Deus do futebol disse que o Leicester precisava ganhar, e ganhou”. Foi assim que o Italiano Claudio Ranieri definiu a sua vitória na premiação de melhor técnico da última temporada, ficando a frente do Francês Zinedine Zidane e do Português Fernando Santos.

Ranieri foi chamado de veterano sem títulos por muitos da imprensa Mundial, mas isso mudou na última temporada quando o técnico levou o modesto Leicester City ao título do Campeonato Inglês da Temporada 2015/2016.

 

FALCÃO PREMIADO

 

Considerado, por muitos, o melhor jogador de Futsal da História, Falcão foi um dos homenageados na Premiação Bola de Ouro da FIFA. Foto: FIFA.com

O maior jogador de Futsal do Mundo recebeu uma linda homenagem da FiFA, Falcão se aposentou da modalidade após a disputa da Copa do Mundo da Colômbia em 2016, quando a Seleção Brasileira foi eliminada pelo Irã nas Quartas de Final.

 

MELHOR JOGADORA DO MUNDO

 

A Americana Carli Lloyd de 34 anos superou a Alemã Melanie Behringer e a Brasileira Marta, e se sagrou pela segunda vez consecutiva a melhor jogadora do Mundo.

 

Lloyd venceu com 20,68% dos votos

Marta ficou atrás 16,60%

Behringer obteve 12,34%

 

PRÊMIO PUSKAS

 

Após participação e vitória do Brasileiro Wendel Lira no Prêmio Puskas em 2016, foi a vez do Corinthiano  Marlone concorrer a gol mais bonito da temporada, mas desta vez não deu para o Brasil, o  Malaio Faizs Subri superou Marlone e a Venezuelana Daniuska Rodríguez conquistando o prêmio Puskas da Temporada 2016.

 

ATLÉTICO NACIONAL CONQUISTA O TROFÉU FAIR PLAY

 

O grande momento de emoção do evento foi na premiação Fair-Play, quando o presidente do Atlético Nacional recebeu das mãos de Carlos Puyol o troféu pelo que a equipe fez durante todo o processo da fatídica tragédia da Chapecoense, em Medellin, ao final de Novembro/2016. Foto: FIFA.com

O atual Campeão da Copa Libertadores conquistou a América do Sul por seu futebol envolvente e de qualidade, mas após a triste tragédia com a equipe da Chapecoense, a equipe Verdologa conquistou o mundo por imenso carinho e solidariedade com a equipe de Chapecó e com o povo Brasileiro.

O troféu foi passado pelo ex jogador Carles Puyol ao Presidente do Atlético Nacional Juan Carlos de la Cuesta.

 

 

 

 

 

 

GÊNIOS IMORTAIS

 

As lendas do Futebol Mundial Carlos Alberto Torres e o Holandês Johan Cruijff que faleceram em 2016, foram homenageados pela entidade na cerimônia de premiação, lances dos dois jogadores foram mostrados no Telão, linda homenagem para duas lendas do Futebol Mundial.

 

MELHOR TREINADORA DO MUNDO

 

A Alemã Silvia Neid conquistou o prêmio de melhor técnica do Mundo, a Alemã foi Campeã Olímpica na Rio 2016, e ficou a frente da Americana Jill Ellis, e da Sueca Pia Sundhage.

 

Por Bruno Mattos

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title