Para quem pensa que a premiação Bola de Ouro da FIFA se resume em apenas a divulgação do “melhor jogador do mundo” se engana. Veja as outras premiações que ocorreu durante o evento:
O Gajo Cristiano Ronaldo, ganhador do premio como melhor jogador do mundo, também faz parte da seleção da FIFA. Foto: FIFA.com
Manuel Neuer – Bayern de Munique
Daniel Alves – Juventus
Gerard Pique – Barcelona
Sergio Ramos – Real Madrid
Marcelo – Real Madrid
Tony Kross – Real Madrid
Luka Modric – Real Madrid
Andrés Iniesta – Barcelona
Lionel Messi – Barcelona
Luís Suárez – Barcelona
Cristiano Ronaldo – Real Madrid
“O Deus do futebol disse que o Leicester precisava ganhar, e ganhou”. Foi assim que o Italiano Claudio Ranieri definiu a sua vitória na premiação de melhor técnico da última temporada, ficando a frente do Francês Zinedine Zidane e do Português Fernando Santos.
Ranieri foi chamado de veterano sem títulos por muitos da imprensa Mundial, mas isso mudou na última temporada quando o técnico levou o modesto Leicester City ao título do Campeonato Inglês da Temporada 2015/2016.
Considerado, por muitos, o melhor jogador de Futsal da História, Falcão foi um dos homenageados na Premiação Bola de Ouro da FIFA. Foto: FIFA.com
O maior jogador de Futsal do Mundo recebeu uma linda homenagem da FiFA, Falcão se aposentou da modalidade após a disputa da Copa do Mundo da Colômbia em 2016, quando a Seleção Brasileira foi eliminada pelo Irã nas Quartas de Final.
A Americana Carli Lloyd de 34 anos superou a Alemã Melanie Behringer e a Brasileira Marta, e se sagrou pela segunda vez consecutiva a melhor jogadora do Mundo.
Lloyd venceu com 20,68% dos votos
Marta ficou atrás 16,60%
Behringer obteve 12,34%
Após participação e vitória do Brasileiro Wendel Lira no Prêmio Puskas em 2016, foi a vez do Corinthiano Marlone concorrer a gol mais bonito da temporada, mas desta vez não deu para o Brasil, o Malaio Faizs Subri superou Marlone e a Venezuelana Daniuska Rodríguez conquistando o prêmio Puskas da Temporada 2016.
O grande momento de emoção do evento foi na premiação Fair-Play, quando o presidente do Atlético Nacional recebeu das mãos de Carlos Puyol o troféu pelo que a equipe fez durante todo o processo da fatídica tragédia da Chapecoense, em Medellin, ao final de Novembro/2016. Foto: FIFA.com
O atual Campeão da Copa Libertadores conquistou a América do Sul por seu futebol envolvente e de qualidade, mas após a triste tragédia com a equipe da Chapecoense, a equipe Verdologa conquistou o mundo por imenso carinho e solidariedade com a equipe de Chapecó e com o povo Brasileiro.
O troféu foi passado pelo ex jogador Carles Puyol ao Presidente do Atlético Nacional Juan Carlos de la Cuesta.
As lendas do Futebol Mundial Carlos Alberto Torres e o Holandês Johan Cruijff que faleceram em 2016, foram homenageados pela entidade na cerimônia de premiação, lances dos dois jogadores foram mostrados no Telão, linda homenagem para duas lendas do Futebol Mundial.
A Alemã Silvia Neid conquistou o prêmio de melhor técnica do Mundo, a Alemã foi Campeã Olímpica na Rio 2016, e ficou a frente da Americana Jill Ellis, e da Sueca Pia Sundhage.
Por Bruno Mattos