Scheilla volta a ser convocada para a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino

Scheilla volta a ser convocada para a Seleção Brasileira de Vôlei Feminino

Like
72
0
quarta-feira, 21 abril 2021
Liga das Nações Feminina

Na última sexta-feira (16), o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, José Roberto Guimarães, realizou nova convocação da equipe. Assim, a novidade ficou pelo retorno da oposto Scheilla Castro, após dois anos. Agora, a atleta deve se apresentar ao restante do grupo que segue em treinamento desde o início de abril no Centro de Desenvolvimento de Saquarema. No grupo, a jogadora vai disputar posição com Tandara e Lorenne, além de Rosamaria.

A bem da verdade, Scheilla Castro, de 37 anos, esteve afastada do vôlei, após as Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016, por mais de três temporadas. Nesse ínterim, ela se tornou mãe das gêmeas Liz e Ninna, com o empresário e técnico de basquete Brenno Blassioli. Logo, em 2019, voltou a atuar pelo Itambé/Minas, sendo convocada para a Seleção Brasileira ainda no mesmo ano.

Atualmente, nesta temporada, a bicampeã olímpica esteve à serviço nos Estados Unidos, atuando na primeira edição da liga feminina profissional. No entanto, a competição era curta, de pouco mais de um mês de duração em que os times foram sendo modificados a cada semana.

SCHEILLA E SELEÇÃO

Na convocação, além de Scheilla Castro, José Roberto Guimarães chamou as centrais Adenizia, Bia, Mayany, Carol e Carol Gattaz. Além delas, as levantadoras Macris, Dani Lins e Roberta e as líberos Camila Brait e Nyeme. Por fim, as ponteiras Fernanda Garay, Natália e Ana Cristina. Ainda mais, as centrais Lorena e Diana e a ponteira Karina foram convocadas para a integrar a Seleção Brasileira nos treinamentos.

Dessa forma, em ano olímpico, o primeiro compromisso da Seleção Brasileira é a Liga das Nações, que acontece em sistema de bolha. Assim, o evento se realizará na cidade de Rimini, na Itália, entre os dias 25 de maio e 20 de junho para o vôlei feminino.

Foto Destaque: Divulgação/FIVB

Avatar

Ricardo do Amaral

2 posts | 0 comments

Comments are closed.