Saúl “Canelo” Álvarez x Avni Yildirim – Prognóstico de disputa de cinturão dos Super-Médios WBC/WBA

Saúl “Canelo” Álvarez x Avni Yildirim – Prognóstico de disputa de cinturão dos Super-Médios WBC/WBA

2
1293
0
sexta-feira, 26 fevereiro 2021
Boxe

O melhor boxeador peso por peso da atualidade sobe ao ringue, neste sábado (27), num confronto que valerá os cinturões WBC e WBA da categoria dos Super-Médios. Ainda mais, o HardRock Stadium, em Miami, sediará a luta entre Saúl “Canelo” Álvarez x Avni Yildirim. Dessa forma, Canelo se apresenta como grande favorito para o combate, e como consequência, manter seus dois cinturões.

Por: Ayrton Niño, de Recife (PE)

Saúl “Canelo”Álvarez

Antes de mais nada, o mexicano Saúl Álvarez é considerado por muitos, o melhor lutador da atualidade. Independente da categoria. Por isso, que é visto como o melhor peso por peso. Atualmente, Canelo ostenta um cartel de 54-1-2. Aliás, o atleta chegou a ter cinturões em três categorias de peso ao mesmo tempo. Nos Médios, Super-Médios e Meio-Pesado. Contudo, já deixou vago o título dessa última categoria.

Canelo é um atleta desses raros. Consegue reunir várias virtudes, e ao mesmo tempo seus pontos fracos são cada vez menos perceptíveis. Alia um jogo de pernas excelente, com movimentos quase incessantes de cabeça. Podemos dizer que é o melhor boxeador também no quesito defesa. Ainda mais, tem um arsenal de fintas vasto, o que lhe abre muitas oportunidades. Por fim, está sempre à espera de um belo gancho na linha de cintura, para encerrar seus confrontos.

Avni Yildirim

Por outro lado, o turco Avni Yildirim é sem dúvidas o azarão do combate. É um pugilista que tenta se impor pelo físico, pela força. Muitas vezes por estratégia, aceita engolir alguns golpes, para desse maneira diminuir a distância e tentar a sorte. Ao contrário do mexicano, o turco não tem a mesma movimentação,  a cabeça fica quase que estática o tempo todo. Avni tem um estilo de boxe que é necessário muita coragem. Ao mesmo tempo, é um atleta que não recua, tá sempre caminhando para frente, estabelece uma posição, gosta de lutar quase cabeça com cabeça, e espera acertar um bom golpe.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Nossa aposta indicada é óbvia e direta. Saúl “Canelo” Álvarez vence o confronto. É o que todo o mundo do boxe acredita. Embora, para se ganhar algo com isso, é necessário se investir bastante. Já que, Canelo está pagando 1,02 na betwarrior.bet. Portanto, se o apostador quer ganhar algo mais com Caneloterá que fazer um palpite em que o mexicano ganha em determinado assalto, ou que ele vence por pontos, ao final do 12º round. Vitória de Álvarez por pontos está pagando 9.00, tamanha é a expectativa que ele acabe antes. Por outro lado, um triunfo de Yildirim está pagando 15,00.

Foto destaque: DAZN Boxing 

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

35 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title