Sauber confirma Ericsson para 2017

Sauber confirma Ericsson para 2017

Like
1050
0
segunda-feira, 21 novembro 2016
Automobilismo

Fica cada vez mais difícil a possibilidade de o Brasil ter um piloto na Fórmula-1 em 2017. Nesta segunda-feira, a Sauber anunciou a renovação do sueco Marcus Ericsson, de 26 anos, por mais uma temporada, mas não confirmou se Felipe Nasr permanecerá na escuderia por mais um ano.

De acordo com a equipe suíça, o anúncio do segundo piloto será feito em breve. Nasr ainda negocia com seus patrocinadores para conseguir um cockpit na escuderia. Caso não permanece na Sauber, o brasileiro só teria como opção a Manor, pior equipe da temporada.

No GP do Brasil, no dia 13 de novembro, Nasr marcou seus primeiros dois pontos na carreira e os primeiros da Sauber na temporada. Parecia que com o bom desempenho em Interlagos o brasileiro conseguiria ao menos permanecer em sua escuderia. Mas a situação permanece difícil para o país, que mantém ao menos um piloto na principal categoria do automobilismo desde a década de 70.

Enquanto Nasr busca um lugar na equipe, Ericsson comemora a permanência na Sauber pela terceira temporada consecutiva.

=- Estou há dois anos na Sauber e realmente sinto-me em casa. Tivemos bons e maus momento, mas sempre permanecemos juntos e trabalhando duro.

TÍTULO SAI NO DOMINGO

No próximo fim de semana, será disputado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova da temporada. A corrida nos Emirados Árabes Unidos determinará o campeão desta temporada. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, lidera o Mundial com 367 pontos. Seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, está em segundo com 355.

Para ser campeão, Rosberg precisa de apenas um terceiro lugar. Já Hamilton precisa vencer e torcer para que Rosberg termine a partir do quarto lugar.

Os treinos livres em Abu Dhabi começam na sexta-feira. No sábado, às 11h (de Brasília) acontece o treino que define o grid de largada. A corrida tem largada prevista para domingo, às 11h (de Brasília).

FOTO: AFP

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title