São Paulo x Corinthians – Majestoso na 1ª rodada do NBB 2020/21

São Paulo x Corinthians – Majestoso na 1ª rodada do NBB 2020/21

Like
256
0
quinta-feira, 12 novembro 2020
NBB

Neste sábado (14), São Paulo e Corinthians se enfrentam em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Assim, às 16h (horário de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, ocorre o clássico Majestoso da bola laranja. Enquanto o Timão entra pela segunda vez em quadra no torneio, o Soberano faz sua estreia pelo NBB 2020/21. Mais uma vez, o confronto marca o encontro dos irmãos Georginho, do Tricolor, e JP de Paula, do Alvinegro.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

São Paulo

Depois de fazer um bom Campeonato Paulista, o Tricolor chega ao NBB como um dos favoritos ao título. No Paulistão de 2020, chegou ao Final Four com a segunda melhor campanha geral: apenas uma derrota em sete jogos. Entretanto, na semifinal, caiu diante do Franca, que, inclusive, venceu o torneio. Dessa maneira, com a boa campanha do time do Morumbi, a expectativa é grande para o NBB. A equipe comandada por Claudio Mortari tem em seu plantel figurinhas importantes, como Georginho, Shamell e Lucas Mariano. Além deles, fazem parte do elenco os armadores Corderro Bennett e Kenny Dawkins, os alas Isaac, Igor Araújo e Danilo Penteado e, por fim, os pivôs Jefferson William, Renan e Gerson.

Corinthians

Após disputar o Campeonato Paulista com a equipe sub-19, o Alvinegro, agora, aposta na experiência. Entre os principais nomes estão o do armador Ricardo Fischer e do ala-armador Zoom Fuller. O primeiro, na última temporada, teve médias de 14.6 pontos e 4.6 assistências. Ademais, Fuller conseguiu médias de 13.5 pontos, 1.7 rebote e 2.5 assistências por jogo. Além disso, o Corinthians será comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú. Por fim, o plantel também é formado pelos alas Malcom Miller e Vezarinho, pelos armadores Gegê Chaia e Felipe Dalaqua e também pelos pivôs Renato Carbonari, Arthur Bernardi, Lucas Siewert e Lucas Cauê.

São Paulo x Corinthians – Retrospecto

O encontro mais recente de São Paulo e Corinthians foi no Campeonato Paulista de BasqueteCampeonato Paulista de Basquete deste ano. Assim, na ocasião, o Tricolor superou com folga o Alvinegro: 103 x 77. 

Foto destaque: Danyela Freitas/Rádio Poliesportiva

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

120 posts | 0 comments

Comments are closed.