São Paulo vence série contra o Corinthians e avança pela primeira vez às semifinais do NBB

São Paulo vence série contra o Corinthians e avança pela primeira vez às semifinais do NBB

Like
125
0
sábado, 01 maio 2021
NBB

Na tarde deste sábado (1), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o São Paulo venceu o Corinthians por 79 x 68. A partida aconteceu pelas quartas de final do NBB 13, em série que já era liderada pelo Tricolor. Assim, a equipe do Morumbi fez o 2 x 0 e avançou pela primeira vez na história à fase semifinal da competição. O cestinha foi Georginho de Paula, que anotou 19 pontos. 

Por: Leonardo Abrahão, de São Paulo – SP

1ºquarto

Precisando do triunfo para se manter vivo na série, o Corinthians fez os primeiros pontos do jogo com Fischer. Pouco depois, Georginho deu as caras e colocou o São Paulo na frente, primeiro servindo Bennet e depois acertando chute de três. Miller respondeu na mesma moeda, deixando o Timão com a vantagem. Mas não durou muito. O Tricolor teve boa sequência de ataques, inclusive com acertos de longe de Shamell e Renan, terminando o período na frente: 17 x 11.

2º quarto

O segundo quarto também foi bem movimentado. O Corinthians logo tomou à frente no placar graças a Miller e Fuller, aproveitando alguns erros do rival. Posteriormente, a partida ficou lá e cá. As diferenças se mantinham em dois pontos enquanto os dois clubes arriscavam bastante e erravam na mesma proporção. Porém, após Miller  deixar o Timão na liderança de novo, o Tricolor acertou a mão ficou com a vitória parcial depois de cravada de Georginho um grande toco de Renan em Siewert: 33 x 30.

3º quarto

Lucas Mariano, zerado no jogo até então, começou o segundo tempo diferente, dando um toco e fazendo seus quatro primeiros pontos. Mas o Alvinegro seguia na cola com o bom aproveitamento de Siewert nos arremessos. O Tricolor só conseguiu uma folga maior depois de uma grande série de acertos iniciada por Shamell e concluída por Jefferson. Fuller ainda deu um respiro ao Corinthians, fazendo oito pontos seguidos, mas tendo resposta rápida de Georginho e Renan: 56 x 49.

4º quarto

No tudo ou nada, o Corinthians não foi muito feliz no início do último período. Bennett, de três, fez os primeiros pontos do quarto e colocou a vantagem em 10. Dessa forma, com pressa, o Timão errava muito e dava espaços ao São Paulo. Lucas Mariano, que sentiu o tornozelo anteriormente, voltou bem, ajudando ofensiva e defensivamente. Ainda mais, após três paradas, o Tricolor administrou o placar: 79 x 68.

São Paulo x Corinthians – e agora?

Com o triunfo, o São Paulo avançou à fase semifinal pela primeira vez no NBB. Agora, a equipe espera o vencedor da série entre Minas e Sesi Franca, que é liderada por 1 x 0 pelo clube mineiro. A segunda partida ainda acontece neste sábado (1), em Belo Horizonte.

Melhores momentos – São Paulo x Corinthians

Foto em destaque: Reprodução/Orlando Bento/LNB

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

62 posts | 0 comments

Comments are closed.