São Paulo vence o Corinthians e larga na frente pelas quartas do NBB

São Paulo vence o Corinthians e larga na frente pelas quartas do NBB

Like
150
0
quinta-feira, 29 abril 2021
NBB

Nesta quinta-feira (29), Corinthians e São Paulo disputaram o primeiro jogo válido pelas quartas de final do NBB 13. Em partida disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte, o tricolor venceu de virada a equipe alvinegra por 78 a 71. O destaque da partida foi Lucas Mariano, que anotou um duplo-duplo e foi o cestinha do jogo com 30 pontos marcados. 

Por Rodrigo Bauso, São Paulo – SP

1º QUARTO

O primeiro quarto começou equilibrado. Um jogo estudado e a altura de um majestoso. Sob o mesmo ponto de vista, levaria vantagem quem errasse menos. Assim, até aquele momento, a equipe corintiana soube aproveitar melhor. Com um primeiro período inspirado de Malcolm Miller, o Corinthians terminou os primeiros 10 minutos com um placar favorável de 18 x 15.

2º QUARTO

Igualmente o período anterior, os times voltaram para a quadra na Arena Minas com sangue nos olhos. A disputa incessante pela bola deixou o jogo bastante equilibrado. Contudo, a equipe corintiana se manteve em vantagem no placar aproveitando bem os erros do adversário. Pelo lado do tricolor, Lucas Mariano chamou a responsabilidade e impediu que o Corinthians abrisse uma vantagem maior. Entretanto, o intervalo marcava 37 x 32 para a equipe alvinegra.

3º QUARTO

Contudo, a volta dos vestiários trouxe um São Paulo muito mais ligado na partida. Dessa forma, errando menos e aproveitando os espaços dados, não demorou muito para pulverizar a vantagem corintiana construída no primeiro tempo e assumir a liderança. Um terceiro quarto arrasador mostrou que a equipe de Claudio Mortari está pronta para conquistar coisas grandes. Com destaque para Shamell e Georginho de Paula e uma parcial de respeito de 29 x 12, levou o tricolor para o último período com uma vantagem de 61 x 50.

4º QUARTO

Certamente, um time que se classifica em 3º lugar com uma das melhores campanhas da liga não chegou até ali a toa. Mostrando muita maturidade no último quarto, o São Paulo soube administrar o placar segurando uma vantagem confortável até o final do jogo. Assim, ao estouro do relógio encerrando o duelo marcava 78 x 71.

CORINTHIANS X SÃO PAULO – E AGORA?

Definitivamente, a equipe de Mortari tem muito mais o que comemorar. A vitória aumentou a hegemonia do tricolor, agora são seis vitórias em seis jogos. Além de abrir 1 x 0 na série melhor de três. Por fim, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (01) às 16h. Assim, uma derrota corintiana resultaria na eliminação da equipe. Portanto, só a vitória interessa.

Foto Divulgação: Orlando Bento

Rodrigo Bauso

Sou um amante de esportes e apaixonado pelo futebol. Estou no último ano de jornalismo na Anhembi Morumbi e nesses quatro anos fiz alguns trabalhos que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais pe[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.