São Paulo vence o Cerrado e se consolida no G4 do NBB

São Paulo vence o Cerrado e se consolida no G4 do NBB

Like
315
0
quinta-feira, 01 abril 2021
NBB

Na noite desta quinta-feira (1), no Ginásio da ASCEB, em Brasília, o São Paulo bateu o Cerrado Basquete por 86 x 80. A partida marcou o retorno das duas equipes no NBB 13 após uma pausa de duas semanas. O Tricolor contou mais uma vez com um inspirado Lucas Mariano, que anotou 17 pontos assim como Shamell e Crescenzi. Dessa forma, o time comandado por Cláudio Mortari chegou ao 21º triunfo na competição e praticamente se garantiu no G4.

Por Leonardo Abrahão, São Paulo – SP

1º quarto

O São Paulo começou os trabalhos com Shamell acertando belo arremesso de três. Contudo, o Cerrado não deixou o Tricolor sair na frente, virou o jogo e chegou a abrir sete de vantagem com Crescenzi e Wiggins. Porém, a equipe do Morumbi conseguiu colar no adversário, virou faltando pouco mais de três minutos para o fim do quarto, mas viu o rival empatar. Foi só há um minuto do fim que Jefferson converteu de três e encaminhou a parcial: 25 x 20.

2º quarto

Os 10 minutos seguintes também foram equilibrados. O clube da capital federal apertava o São Paulo sempre que podia, mas não tinha forças para virar e se manter na frente do marcador. Assim, depois de uma boa trocação, Lucas Mariano e cia. fizeram um grande final de período. O pivô foi fundamental ofensivamente, e Renan, que veio do banco, entrou muito bem para ajudar os companheiros a manter a vantagem: 42 x 36.

3º quarto

Na volta do intervalo, a tônica do jogo se manteve. Houve muito equilíbrio entre as equipes, mas o Tricolor conseguiu abrir uma boa diferença nos minutos iniciais. Logo, com mais de 10 pontos de gordura, o time do Morumbi soube se defender bem e pouco arriscava. Posteriormente, no final do quarto, o Cerrado esboçou uma reação. Von Haydin acertou duas bolas de três e deixou a definição para o último período: 61 x 57.

4º quarto

Lucas Mariano veio bem para a reta final, ajudando o time a abrir vantagem novamente. Georginho, que marcou 11 pontos no jogo, acertou chute de três e também foi de suma importância para o Tricolor. Porém, arriscando para colar no placar, o Cerrado foi para cima, pressionou e ajeitou a marcação em busca da vitória. Assim, o time de verde chegou a ficar três pontos atrás, mas Shamell e Bennett definiram o triunfo paulista: 86 x 80.

Cerrado x São Paulo – e agora?

Com a vitória, o São Paulo chegou a quarta seguida no NBB e se consolidou entre os quatro primeiros. A próximo partida do time será, então, contra o Corinthians, no sábado (3), às 16h (horário de Brasília). Já o Cerrado, que perdeu pela 18ª vez, entra em quadra quadra contra o Sesi Franca, no domingo (4), às 19h.

Melhores momentos – Cerrado x São Paulo

Foto em destaque: Reprodução/Gabriel Costa/Cerrado Basquete

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

62 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title