São Paulo vence atual campeão, e Franca perde para algoz na Champions League Américas

São Paulo vence atual campeão, e Franca perde para algoz na Champions League Américas

Like
281
0
terça-feira, 02 fevereiro 2021
Basquete

Nesta terça-feira (2), deu-se continuidade aos jogos da fase de grupos da Basketball Champions League Américas 2021. Dessa forma, as partidas dos grupos B e C voltaram a acontecer na Arena Obras Sanitarias, na Argentina. Franca e São Paulo entraram em quadra pela 2ª rodada do torneio. Os francanos enfrentaram o San Lorenzo (ARG), algoz da última edição da BCLA e foram derrotados por 73 x 68. Por outro lado, o Tricolor encarou nada menos que o atual campeão Quimsa (ARG), e numa partida emocionante, os comandados de Cláudio Mortari venceram por 72 x 75 na prorrogação.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

San Lorenzo (ARG) 73 x 68 Franca

A saber, as duas equipes voltavam a se enfrentar, só que na fase de grupos. Na última edição da BCLA, os argentinos eliminaram os brasileiros nas quartas de final, em pleno Ginásio Pedrocão. E novamente, o time de Almagro levou a melhor. A partida começou equilibrada nos primeiros minutos, mas logo o Azulgrana tomou a rédea do confronto e terminou vencendo o 1º quarto por 26 x 15. Além disso, o Ciclón abriu vantagem de 18 pontos ao final do 3º período. Lucas Dias brilhou no último quarto, mas não conseguiu evitar a derrota por 73 x 68.

O principal destaque da partida foi o armador José Vildoza, que fez 20 pontos para o Ciclón. Por outro lado, Lucas Dias com 19 pontos foi o nome francano. Com o resultado, o San Lorenzo permanece fica isolado na 1º posição do Grupo C da competição, com duas vitórias em dois jogos. Na sequência vem o Franca com uma vitória e uma derrota. Enfim, o lanterna da chave é o anfitrião Obras Sanitarias (ARG), com duas derrotas. Agora, as duas equipes só voltam a quadra pelo torneio em março.

Quimsa (ARG) 72 x 75 São Paulo

O Tricolor conseguiu uma vitória maiúscula na Argentina. Primeiramente, na sua participação como estreante, o São Paulo pegou logo de cara na fase de grupos o atual campeão. Dessa forma, o Quimsa começou em um ritmo de jogo melhor e venceu o quarto inicial. Entretanto, a reação do clube paulista começou já no 2º período, quando Lucas Mariano já chegava a 19 pontos no jogo, e os argentinos venciam por 33 x 30 no intervalo. No último período, os brasileiros venciam por três pontos, mas deixaram a partida ir a prorrogação. Enfim, no tempo extra, o time do Morumbi venceu por 4 x 7  e saiu vencedor por 72 x 75.

Lucas Mariano com 29 pontos, e Georginho de Paula com um triplo-duplo (15 pontos, 13 rebotes e 11 assistências), foram os destaques da partida. Com a vitória, o São Paulo chega a liderança do Grupo B com duas vitórias em dois jogos, deixando o Quimsa na 2ª posição com uma vitória e uma derrota. Ambos derrotaram a Universidad de Concepcíon (CHI), que perdeu para ambos os times. Agora, os clubes voltam a quadra pela Champions League Américas no mês de março.

Foto destaque: Reprodução/BCLA/FIBA

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

147 posts | 0 comments

Comments are closed.