São Paulo tenta espantar o fantasma do rebaixamento diante do Cruzeiro, com a promessa de Morumbi lotado

São Paulo tenta espantar o fantasma do rebaixamento diante do Cruzeiro, com a promessa de Morumbi lotado

Like
994
0
domingo, 13 agosto 2017
Brasileirão Série A

Equipe cruzeirense virá a São Paulo com time misto para enfrentar o tricolor. Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

São Paulo e Cruzeiro iniciam a disputa do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro 2017. O jogo está marcado para às 11 horas da manhã deste domingo de Dia dos Pais (13), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. A promessa é de mais uma partida com a presença do torcedor do Tricolor Paulista, que esgotou os ingressos de arquibancada três dias antes da partida. Até o fechamento desta matéria o número de entradas vendidas passava de 50 mil. O número de torcedores pode superar os 53.635 pagantes que foram ao Morumbi contra o Coritiba (03/08) e os 51.511 pagantes diante do Grêmio (24/07).

A vitória é essencial para os dois times, para que possam iniciar o segundo turno do torneio com o “pé direito”. O São Paulo precisa vencer diante da sua torcida, já que ocupa a 17ª colocação e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 19 pontos conquistados em 19 rodadas. Já a equipe cruzeirense se encontra na sétima posição, com 27 pontos e vislumbra um lugar no G-6 da competição, que leva à Libertadores.

A Rádio Poliesportiva irá levar até você todas as emoções deste grande jogo, com a narração de Murilo Franco, comentários de Ramoni Artico e as reportagens de Yan Arvani e Gabriel Max. Acompanhe a arte do esporte conosco, por meio dos aplicativos TuneIn e RádiosNet

 

São Paulo

 

O São Paulo já concluiu sua preparação para o duelo deste domingo. Após duas derrotas consecutivas o tricolor necessita de um bom resultado para começar bem o segundo turno e, para isso, o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças no provável time que irá a campo. A principal novidade é a mudança de esquema de jogo que foi proposto nos treinamentos já que o São Paulo vinha atuando no 4-2-3-1 e, agora, após a realização dos treinamentos, Dorival optou pelo 4-1-4-1. Um dos fatos que mais chamou a atenção do torcedor foi saída do volante Jucilei do time titular, para dar lugar ao jovem Éder Militão, que já atuou em algumas partidas, mas jogando como zagueiro.

Além de Militão, Marcos Guilherme entrará como titular para substituir o suspenso Cueva, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Bahia, na derrota por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Fechando a lista de novidades na equipe são-paulina tem o retorno de Rodrigo Caio, que foi recentemente convocado para a Seleção Brasileira.

Os jogadores listados como desfalques para a partida deste domingo são Lucas Fernandes (em fase final de recuperação de lesão na coxa), Morato e Wellington Nem (que só voltam na próxima temporada, após realizarem cirurgias no joelho), Cueva (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Araruna (estiramento na coxa esquerda).

O provável time escalado pelo treinador Dorival Júnior, para enfrentar o Cruzeiro conta com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão, Petros e Hernanes; Marcinho, Lucas Pratto e Marcos Guilherme.

 

Cruzeiro

 

Por conta do desgaste físico de seus titulares e por dar prioridade à disputa da próxima partida da Copa do Brasil, que será contra o Grêmio, também fora de casa, Mano Menezes trabalhou durante a semana com time misto e deverá manter a escalação assim como nos últimos treinos. As mudanças afetam praticamente todo o time titular e o técnico dará descanso aos seus principais atletas. A lista de atletas poupados é grande e conta com Fábio, Lucas Romero, Murilo, Diogo Barbosa, Henrique, Lucas Silva (suspenso), Thiago Neves e Rafael Sobis.

Além dos jogadores poupados, a lista de jogadores que estão no Departamento Médico é grande. Dedé, Judivan, Ariel Cabral, Manoel, Arrascaeta e Rafael Marques estão em recuperação e o último desfalque é Messidoro (adquirindo ritmo de jogo).

Um dos jogadores que pode pintar como titular, fazendo sua estreia com a camisa celeste é o zagueiro Digão, que foi contratado no último mês e que treinou ao lado de Léo, formando assim a possível dupla de zaga para encarar o time paulista fora de casa.

Outro jogador que figurou entre os titulares, após se recuperar de lesão é o lateral direito Ezequiel. Com isso, dentre os possíveis jogadores que podem começar a partida estão Rafael; Ezequiel, Digão, Léo (Murilo) e Bryan; Nonoca, Hudson e Robinho; Alisson, Rafael Sobis e Sassá.

 

Arbitragem

 

O trio de arbitragem que irá atuar neste grande jogo é do estado do Paraná e o dono do apito é Rafael Traci, que conta com o auxílio de Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino.

 

Por Gabriel Max

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title