São Paulo tem duelo importante contra o Vasco para tentar escapar da zona da degola

São Paulo tem duelo importante contra o Vasco para tentar escapar da zona da degola

Like
903
0
quarta-feira, 19 julho 2017
Brasileirão Série A

O São Paulo recebe nesta quarta-feira (19), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a equipe do Vasco da Gama, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. Para o tricolor paulista a ordem é vencer ou vencer, para o time treinado por Dorival Júnior respirar e amenizar a pressão após mais um revés fora de casa, diante da Chapecoense, pelo placar de 2 a 0. O péssimo resultado do último domingo fez o São Paulo cair mais uma posição na tabela e agora ocupa o 18º lugar. Já o Vasco, que está na nona colocação, após um empate sem gols contra o Santos, pretende estragar os planos do São Paulo e reencontrar o caminho das vitórias para voltar a subir na classificação.

Veja como os times se prepararam e como podem vir escaladas para o duelo. A Rádio Poliesportiva irá transmitir o jogo direto do Estádio do Morumbi, a partir das 21h15 com a narração de Murilo Franco, comentários de Ivan Marconato, reportagens de Gabriel Max e apresentação do pré-jogo e comando das operações técnicas com Paulo Arnaldo Lima. Não deixe de acompanhar. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

São Paulo

 

Após duas rodadas sem ser relacionado, Lugano volta a estar entre os 23 escolhidos por Dorival Júnior. Foto: Marcello Zambrana/Estadão Conteúdo

O São Paulo completou, na última terça-feira, 40 dias sem saber o que é vencer pelo Brasileirão (são seis derrotas e três empates) e o jogo desta quarta-feira é de suma importância para que o tricolor volte a ganhar, ainda mais por ser diante de sua torcida. Buffarini e Wesley ficaram de fora da lista de relacionados para o jogo. Quem volta ao banco é o zagueiro uruguaio Diego Lugano.

O técnico Dorival Júnior, na reapresentação do elenco tricolor, trabalhou durante parte do tempo de treinamento com portões fechados para a imprensa e fez mistério sobre o time que irá a campo. O treinador ainda não pode contar com Dênis (tendinite no ombro esquerdo), Morato (recuperação de cirurgia no joelho direito) e Maicosuel (reequilíbrio muscular).

O tricolor contou com duas novidades no campo do CT da Barra Funda, em que teve a presença de Aderllan, que treinou com o elenco principal e também a volta do zagueiro revelado pelas categorias de base, Lucas Kal, que voltou de empréstimo junto ao Paraná Clube. O zagueiro poderá reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. Já Aderlan ainda não tem data definida para entrar em campo, mas ao que tudo indica, não terá condições para jogar contra o Vasco e nem contra o Grêmio, na próxima segunda-feira (24).

A fase do tricolor, que já não era das melhores, ainda trouxe mais um problema, pois a delegação são paulina, depois do jogo de domingo, não conseguiu embarcar no aeroporto de Chapecó e teve de adiar a volta para a segunda-feira, por conta das péssimas condições climáticas. A viagem que seria de avião foi alterada para duas etapas, uma de ônibus até Curitiba e, de lá, a comissão conseguiu um avião para chegar até São Paulo, no aeroporto de Congonhas. Ao todo, foram 14 horas de viagem, prejudicando a preparação do elenco para o jogo desta quarta.

Com a derrota ocorrida no último domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o São Paulo chegou ao seu pior aproveitamento como visitante (apenas 4,17%). Em oito partidas realizadas longe de seus domínios, os são paulinos tiveram sete derrotas e apenas um empate. A campanha fora de casa é inferior ao último colocado da tabela, o Atlético-GO, que tem 5,56% de aproveitamento fora de casa. Na edição de 2017 do campeonato nacional, já é a quarta rodada consecutiva que o São Paulo fica entre os quatro últimos.

Outra notícia que pegou os torcedores do São Paulo de surpresa na manhã desta quarta-feira é a contratação por empréstimo de um ano do meia Hernanes, que já havia vestido a camisa do tricolor entre os anos de 2005 e 2010. O meia é o chega diretamente da China, do Hebei China Fortune, time em que não estava sendo aproveitado devido o grande número de jogadores estrangeiros. O “profeta” teve passagens por Lazio, Inter de Milão e Juventus e retorna ao Tricolor Paulista 7 anos depois.

 

Vasco da Gama

 

Bruno Paulista é uma das novidades entre os titulares contra o São Paulo. Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama que ocupa a nona posição do torneio, com uma campanha de seis vitórias, dois empates e seis derrotas (47,6% de aproveitamento), já está com seu elenco preparado para enfrentar o São Paulo e duas baixas importantes foram confirmadas para este duelo de hoje, pois Luís Fabiano e Nenê não embarcaram para São Paulo.

O técnico Milton Mendes terá problemas para enfrentar o São Paulo e tem um caso que pode gerar mais dificuldades para o restante do campeonato, já que Nenê se mostrou insatisfeito após ser substituído contra o Santos e revelou que não tem se sentido valorizado no clube, segundo seu empresário Gilvan Costa e demonstrou interesse em deixar o clube. Sabe-se que já existem propostas para o atleta se transferir para clubes do Oriente Médio e o provável destino do atacante de 36 anos pode ser o Catar. Escudero e Guilherme foram observados pelo treinador do Vasco para o lugar de Nenê.

Duas outras novidades podem aparecer na partida desta quarta. Uma delas é a volta de Madson ao time titular durante os treinamentos desta semana e pode entrar em campo como titular contra o tricolor paulista. Bruno Paulista também surgiu como opção para o time titular no lugar de Wellington.

O provável time escalado por Milton Mendes tem a seguinte escalação: Martín Silva, Madson, Rafael, Paulão e Ramon; Jean, B.Paulista, Pikachu, Wagner e Escudero (Guilherme); Thalles.

 

Arbitragem

 

A arbitragem fica por conta de Wagner Rewey (MT), que tem o auxílio de Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT).

 

Por Gabriel Max

Avatar

admin

240 posts | 0 comments