São Paulo Padel Open é atração essa semana na capital paulista

São Paulo Padel Open é atração essa semana na capital paulista

1
390
0
quarta-feira, 20 novembro 2019
Tênis

Na última terça-feira (19), começou a etapa brasileira do World Padel Tour, o São Paulo Padel Open. O evento traz a disputa dos melhores jogadores do mundo na modalidade, na capital paulista. O esporte, que é semelhante ao tênis tem crescido no Brasil, o que leva a disputa dos jogos no país. Enfim, as partidas serão realizadas no São Paulo FC, entre os dias 19 e 24 de novembro.

O Padel é um esporte semelhante ao tênis. Entretanto, possui algumas diferenças. Primeiramente, essa modalidade só pode ser jogada em duplas, enquanto a mais conhecida tem torneios individuais ou em conjunto. Além disso, uma das coisas que deixam o Padel mais original é a interatividade dos atletas com as paredes. Dessa forma, os jogos ficam mais eletrizantes e dinâmicos, com bastante movimentação entre os atletas

O esporte é bastante praticado na Espanha, sendo é uma das modalidades mais famosas. Além disso, o Padel só perde para o futebol em praticantes na Argentina, sendo o segundo mais jogado nos nossos vizinhos. Enfim, os atletas vem crescendo no Brasil e em Portugal. Principalmente na região Sul, que é a que possui o maior número de jogadores do país.

PRIMEIROS JOGOS NO SÃO PAULO PADEL OPEN

No primeiro jogo, a dupla Federico Chingotto/Juan Tello marcou 2 x 0 (6/1 e 6/3) em cima de Juan Restivo/José Garcia Diestro. Em seguida, Javier Garrido Gomez/Martin Di Nenno fizeram 2 x 0 (6/4 e 6/2) em Agustín Silingo/Adrian Almejando. Os brasileiros só foram figuras nos duelos da São Paulo Padel Tour a partir do terceiro duelo da competição.

A dupla Francisco Gomes/Matheus de Ávila foi derrotada por Ramiro Moyano/Juan Cruz Belluati por 2 x 0 (6/3 e 6/2). Enfim, mais uma dupla dona da casa foi eliminada na primeira fase. Júlio Julianoti/Stefano Flores perderam de virada para Ignácio Gadea/Sebastian Barone, por 2 x 1, após desistência por contusão de Julianoti.

INGRESSOS

As pessoas interessadas em ir no evento ainda podem garantir seu ingresso, através do site oficial do World Padel Tour. Dessa forma, as entradas estão disponíveis até o próximo domingo (24), último dia da etapa brasileira do evento. Enfim, durante essa semana, as partidas terão início às 13h (horário de Brasília), em todos os dias, até às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/São Paulo FC

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

138 posts | 0 comments

Comments are closed.