São Paulo fatura Legends Cup com destaque para Dagoberto e Fabão

São Paulo fatura Legends Cup com destaque para Dagoberto e Fabão

Like
1226
0
segunda-feira, 16 dezembro 2019
Futebol Internacional

Domingo é, popularmente, dia de futebol. Mas este, especificamente, para o torcedor, foi muito mais que isso. Tudo por conta da primeira edição da Legends Cup, no Brasil. O dia 15 de dezembro ficou marcado com os duelos, direto do estádio do Morumbi. A casa do São Paulo Futebol Clube foi palco para as lendas de Barcelona (ESP), Borussia Dortmund (ALE) e Bayern de Munique (ALE), além dos próprios anfitriões. Quem esteve no Morumbi neste domingo (15), portanto, viu craques como Raí, Denilson, Zé Roberto, o alemão Miroslav Klose (maior artilheiro em Copas do Mundo), o finlandês Jari Litmanen e por aí vai. A lista é gigantesca.

Os jogos agitaram a tarde e quem comemorou o título foi o São Paulo, após aplicar 3 x 0 diante do Barcelona. Confira o resumo dos jogos e a cobertura feita pela Rádio Poliesportiva, com a colaboração de Victor Duarte, da Web Rádio Prorrogação.

 

São Paulo

 

O tricolor se preparou com craques de quatro gerações, desde os “Menudos do Morumbi”, até os tricampeões brasileiros em 2006, 2007 e 2008. Capitaneado por Careca, o São Paulo entrou em campo pela primeira vez às 15h (horário de Brasília), contra o Bayern de Munique. O elenco completo foi formado por Zetti, Roger, Cicinho, Fabão, Bordon, Ronaldão, Lugano, Júnior, Jorge Wagner, Mineiro, Josué, Silas, Raí, Richarlyson, Souza, Müller, Leandro Guerreiro, Denilson, Falcão, Aloísio e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho.

View this post on Instagram

RAÇA, SUOR E PAIXÃO!!! ?⚫⚪ . Agora é com você torcedor, venha prestigiar e homenagear quem fez história nesse clube, quem honrou essa camisa, quem lutou pelas cores do @saopaulofc !!! . E aí, o tricolor paulista pode contar com sua torcida? ? . . Link de vendas em nossa Bio. ???‍♀️?‍♂️ . . ? O maior torneio entre lendas do futebol mundial! ➕ de 50 lendas confirmadas ? 15/12 ? Estádio do Morumbi Realização: @agenciads12 | @bigsportsok Apoio: @estadio97 . #football #FCBayern #Bayern #soccer #futebol #legends #Barcelona #FCBarcelona #Barcalegends #SaoPauloFC #SPFC #BorussiaDortmund #BVB09 #mundial #lendas #visitingfriends #LCB?? #mitos #craques #legendscupbrasil #futebolcomodeveser

A post shared by LEGENDS CUP BRASIL (@legendscupbrasil) on

Barcelona

 

O Barcelona teve como principais destaques o argentino Javier Saviola e o francês Ludovic Giuly, que estavam a todo o vapor. A equipe da Catalunha, sobretudo, veio ao Brasil munida de craques de diversas gerações, contando com brasileiros como o volante Edmilson e o latera-direito Belletti, ambos ex-jogadores do São Paulo, também, além do luso-brasileiro Deco. Além dos mencionados, o Barça levou a campo Sonny Anderson, Juan Pablo Sorín, Sergi Barjuan, Nadal, Dehu, Angoy, Litmanen, Giovanni, Simão Sabrosa, Gaizka, Goicoechea, Arnau, Deco e Xavier Sánchez Jara. Técnico: Ferrer.

View this post on Instagram

VISCA BARÇA ?? . O @fcbarcelona está completo e ansioso pela sua estréia no Legends Cup Brasil. Os jogadores hoje estavam empolgados e o assunto foi só esse, quem vai levar? . E aí torcedores do Barça, vamos apoiar e apreciar de perto as maiores lendas do clube catalão? . . Link de vendas em nossa Bio. ???‍♀️?‍♂️ . . ? O maior torneio entre lendas do futebol mundial! ➕ de 50 lendas confirmadas ? 15/12 ? Estádio do Morumbi Realização: @agenciads12 | @bigsportsok Apoio: @estadio97 . #football #FCBayern #Bayern #soccer #futebol #legends #Barcelona #FCBarcelona #Barcalegends #SaoPauloFC #SPFC #BorussiaDortmund #BVB09 #mundial #lendas #visitingfriends #LCB?? #mitos #craques #legendscupbrasil #futebolcomodeveser

A post shared by LEGENDS CUP BRASIL (@legendscupbrasil) on

Borussia Dortmund

 

Outro velho conhecido do torcedor são-paulino, contudo, que jogou pelo time alemão, foi Amoroso. O atacante esteve em campo, mas não chegou a enfrentar o tricolor. Em campo, além do atacante, estiveram em campo Ewerthon, Tinga, Riedle, Koller, Júlio César, Roman Weidenfeller, Evanilson, Dedê, Patrick Owomoyela, Mohamed Zidan, Jorg Heinrich, Miroslav Stević, Mladen Petric, Kringe, Barrios e, por fim, Oliver Kirch. Técnico: Jörg Heinrich.

View this post on Instagram

AURI-NEGROS APRECIEM!!! ? . É assim que o @bvb09 fechou seu time de lendas! Jogadores treinando e levando a sério, amanhã o bicho vai pegar! . E aí, torcida do Borussia, vai mostrar que são um dos mais fanáticos do mundo no Morumbi também? . . Link de vendas em nossa Bio. ???‍♀️?‍♂️ . . ? O maior torneio entre lendas do futebol mundial! ➕ de 50 lendas confirmadas ? 15/12 ? Estádio do Morumbi Realização: @agenciads12 | @bigsportsok Apoio: @estadio97 . #football #FCBayern #Bayern #soccer #futebol #legends #Barcelona #FCBarcelona #Barcalegends #SaoPauloFC #SPFC #BorussiaDortmund #BVB09 #mundial #lendas #visitingfriends #LCB?? #mitos #craques #legendscupbrasil #futebolcomodeveser

A post shared by LEGENDS CUP BRASIL (@legendscupbrasil) on

Bayern de Munique

 

Primeiramente, já temos o maior artilheiro das Copas do Mundo atuando com a camisa dos bávaros, Klose. Além dele, o elen era reforçado por grandes nomes, como Zé Roberto, Paulo Sérgio, Van Buyten, Elber, Demichelis, Starke, Butt, Lúcio, Sammy Kuffour, Hans Pflügler, Sternkopf, Witeczek, Misimovic, Ivic Olic, Markus Schupp, Andreas Ottl e Bernardo. Lúcio e Bernardo também atuaram com a camisa tricolor.

Resumo das partidas da Legends Cup 2019

 

O primeiro duelo da competição ocorreu às 14h (horário de Brasília). O Barcelona, enfrentou o Borussia Dortmund,  e venceu pelo placar de 2 a 0, com o primeiro gol do francês Ludovic Giuly, que, mesmo depois da aposentadoria, conseguiu manter sua principal característica, a velocidade. Já no segundo tempo, Mendieta pegou a bola na ponta direita e, com um belo gol, garantiu o lugar do Barça na decisão do torneio, que ocorrera mais tarde.

Posteriormente, às 15h (horário de Brasília), começou a primeira partida do Tricolor do Morumbi. Com Muricy Ramalho no comando, o São Paulo enfrentou o Bayern de Munique, que também contava com um ex-São Paulo, o volante Bernardo. O clima da partida era de decisão e o volante Josué chegou a se estranhar com Paulo Sérgio, do Bayern. Após os ânimos serem acalmados, Falcão fez o seu primeiro gol com a camisa tricolor e Fabão, de cabeça, deu uma de zagueiro artilheiro e botou a bola no fundo da rede. Em seguida, rolou até dancinha do xerife são-paulino para comemorar. No placar final, 2 x 0, assim como na primeira partida.

 

Terceiro lugar

 

Definidas as partidas de terceiro lugar, com Borussia x Bayern e a finalíssima, com São Paulo x Barcelona. O primeiro embate foi com o clássico alemão. O Borussia começou de forma avassaladora e abriu 3 x 0 ainda no primeiro tempo. Os gols foram marcados pelo paraguaio Lucas Barrios, duas vezes, e pelo tcheco Jan Koller. No segundo tempo, o Bayern ensaiou uma recuperação. Descontou com o alemão naturalizado bósnio Misimovic e, logo depois, ainda deu tempo do segundo, com o croata Olic. Porém, em contrapartida, mesmo com todo o esforço, não foi o suficiente e a partida terminou em 3 x 2 para o Dortmund.

 

A grande final

Primeiro tempo

A expectativa dos mais de 24 mil torcedores no Morumbi estava reservada para a grande final. A partida, com pontualidade britânica, começou às 17h (horário de Brasília). Os donos da casa não pareciam nada intimidados com as lendas do Barcelona e, desta forma, o tricolor partiu para cima. Assim, depois de boa jogada criada, Denilson entrou na área e foi derrubado. O árbitro não teve dúvidas e marcou a penalidade. Na cobrança, Dagoberto abriu o marcador da final.

Pouco tempo depois, o lance mais curioso da partida aconteceu. O torcedor presente no Morumbi pôde reviver um um lance da final da Libertadores de 2005. Já que Cicinho bateu escanteio próximo à marca do pênalti e Fabão, com um belíssimo cabeceio, ampliou para o São Paulo. Até ali, 2 x 0 e veio o fim do primeiro tempo.

 

Segundo tempo

Na etapa complementar de jogo, Dagoberto fez o terceiro com requintes de crueldade, já que, ao ver o goleiro adiantado, só deu um tapa por cima. A bola encobriu o arqueiro do Barcelona e morreu no fundo do gol. Com este lance, “Dagol” pôs números finais à partida. Em suma, São Paulo 3 x 0 diante do Barcelona, aos gritos de: “Ô, nosso freguês voltou!”, em alusão à final do Mundial de Clubes de 1992, em que o São Paulo também levou o “caneco”.

Campeões da primeira edição da Legends Cup no Brasil, o São Paulo teve alguns de seus jogadores premiados individualmente. Não apenas Fabão como também Dagoberto, ao lado de Lucas Barrios, com dois gols, foram os artilheiros. Zetti e Roger, que não foram vazados, levaram o prêmio de melhores goleiros. Dagoberto, um dos responsáveis pelos gols nas duas partidas, foi eleito como o melhor jogador da Legends Cup Brasil 2019. E, depois de tudo isso, não poderia faltar a premiação máxima. O título conquistado, portanto, foi entregue por outro grande ídolo são-paulino, Darío Pereyra, que passou o troféu às mãos de Careca.

 

Entrevistas

 

Ao fim do torneio, os personagens principais do evento falaram aos microfones da Poliesportiva. Apesar de ser um torneio com ex-jogadores, o clima não era de “pelada de fim de ano”, aliás, muito pelo contrário. Em resumo, todos os entrevistados fizeram questão de destacar o evento e disseram sobre a importância da valorização das lendas nos clubes. Portanto, acompanhe abaixo as entrevistas na íntegra, juntamente com a colaboração de Victor Duarte, da Web Rádio Prorrogação.

 

Amoroso – Borussia Dortmund

 

Diego Lugano – São Paulo

 

Cicinho – São Paulo

 

Dagoberto – São Paulo

 

Muricy Ramalho – Técnico São Paulo

 

Paulo Sérgio – Bayern

 

Belletti – Barcelona

 

Zé Roberto – Bayern

 

Deco – Barcelona

 

 

Foto em destaque: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net

Gabriel Max

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

194 posts | 0 comments

Comments are closed.