São Paulo enfrentará o San Lorenzo nos playoffs da BCL Americas

São Paulo enfrentará o San Lorenzo nos playoffs da BCL Americas

Like
383
0
segunda-feira, 05 abril 2021
Champions League das Américas

Na tarde desta segunda-feira (5), o São Paulo conheceu seu adversário nas quartas de final do Final 8 da Basketball Champions League Americas. O Tricolor vai encarar o San Lorenzo, da Argentina, no Ginásio Polideportivo Alexis Argüello, em Managua, Nicarágua. A bola sobe no dia 10 de abril, às 14h40 (horário de Brasília), abrindo os mata-matas da segunda temporada da competição continental. 

Por Leonardo Abrahão, São Paulo -SP

Sorteio dos confrontos

Após uma fase de grupos incompleta, devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19, os oito classificados para o mata-mata da BCL foram definidos no último dia 31/03. Entre eles, o São Paulo, que estava na mesma chave que Universidad de Concepción (Chile) e Quimsa (Argentina), o outro classificado. Assim, o sorteio, realizado em Miami, nos Estados Unidos, definiu o confronto do time do Morumbi na próxima fase.

Feito através de uma transmissão ao vivo nos canais oficiais da FIBA e da BCL Américas, o sorteio começou com algumas palavras do presidente da BCL. Além disso, foi reiterada a informação sobre a sede de toda a fase final da competição: a Nicarágua. De acordo com a organização do torneio, o país acabou sendo escolhido por oferecer um ambiente seguro e estável para cumprir todos os protocolos de saúde.

Não podendo enfrentar o Quimsa, visto que clube argentino foi um de seus adversários na fase de grupos, o São Paulo poderia encarar outros seis rivais. Entre eles, o Flamengo. Porém, o sorteado acabou sendo um estrangeiro: o San Lorenzo, da Argentina. Ainda mais, o embate contra o time de Santa Fé será o primeiro das quartas de final, dando a largada no Final 8 da BCL.

Campanha do São Paulo

Tendo jogado apenas quatro jogos na fase anterior, o Tricolor acumulou, então, duas vitórias e duas derrotas. Primeiramente, diante da Universidad de Concepción, a equipe paulista venceu tranquilamente por 94 x 47. Depois, contra o atual campeão, Quimsa, mais um triunfo, dessa vez por 75 x 72. Ambas partidas aconteceram no Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, capital argentina.

Nas partidas seguintes, o clube do Morumbi não teve a mesma pegada. Tendo o Chile como casa, atuando no Gimnasio de la Casa del Deporte, o time perdeu para o Quimsa por 73 x 65. Já contra a Universidad de Concepción, presa fácil no duelo anterior, o resultado final acabou 78 x 76 para os chilenos. Dessa forma, mesmo com os 50% de aproveitamento, o São Paulo conseguiu se classificar para o Final 8.

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

62 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title