São Paulo e Vitória jogam no Morumbi para subir de posição no Brasileirão

São Paulo e Vitória jogam no Morumbi para subir de posição no Brasileirão

Like
901
0
quinta-feira, 08 junho 2017
Brasileirão Série A

Neste meio de semana, o Campeonato Brasileiro tem continuidade, com os clubes correndo atrás da bola na disputa da quinta rodada.  E o jogo comando da Rádio Poliesportiva acontecerá nesta quinta-feira, 08 de junho, no estádio do Morumbi, a partir das 19h30, quando o São Paulo receberá o Vitória.  As duas equipes precisam melhorar a classificação no campeonato e também lutam pela recuperação, tendo em vista que foram derrotadas na última rodada da competição.

O São Paulo, que vem de derrota para a Ponte Preta no último final de semana, apresentou uma novidade para a sua torcida. Trata-se de mais uma contratação. O meio-campista Maicosuel, que estava no Atlético MG, já despediu-se do Galo, e agendou os exames médicos, devendo ser apresentado no São Paulo nos próximos dias.  Ele chega ao Morumbi para assinar contrato por 3 temporadas, e receber salário em torno dos R$ 300 mil.  O São Paulo desembolsou cerca de 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões) para contar com o jogador na sequência da temporada.

Em compensação, o zagueiro Rodrigo Caio, que defende a Seleção Brasileira e está fora do jogo contra o Vitória, deverá deixar o São Paulo na próxima janela de transferência para a Europa. O Tricolor deverá receber uma proposta nas próximas semanas.  Pessoas próximas ao zagueiro dão conta de que a Lázio quer o futebol do zagueiro brasileiro para substituir o holandês De Vrij, que está na mira de outros clubes europeus.

Para o jogo diante do Vitória, o técnico Rogério Ceni fechou parte do treino da última terça-feira. O treinador ainda não sabe se mandará a campo a formação com três zagueiros, colocando Lugano no lugar de Rodrigo Caio formando o trio de zagueiros com Maicon e Lucão. Outro desfalque certo é o atacante Luiz Araújo, que foi vendido ao Lille da França, e já nem participa mais dos treinos. Araújo deve ser oficializado como reforço do time francês nos próximos dias.

Mas Rogério Ceni pode comemorar em outros aspectos.

Thiago Mendes, meia do São Paulo, recuperado de lesão, está à disposição de Rogério Ceni. FOTO: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

Os meias Thiago Mendes e Wellington Nem, recuperado de lesões, estão à disposição do treinador. Eles não atuam há mais de quarenta dias. Thiago Mendes sofreu uma lesão no joelho direito contra o Avaí, dia 22 de abril. E Wellington Nem machucou-se no dia 16 de abril, quando lesionou o joelho esquerdo, no clássico contra o Corinthians.  Além disso, o goleiro Dênis, com problema no ombro, ficou de fora do treino da última terça; e outros jogadores titulares, casos de Marcinho, Maicon, Jucilei, Cícero, Júnior Tavares e Pratto foram poupados, e realizaram outra atividade no CCT da Barra Funda. Porém, eles devem jogar normalmente contra o Vitória. Cueva, que também foi convocado para a Seleção Peruana, é outro que desfalcará o Tricolor.

Já pelos lados do Vitória, os objetivos estão voltados para a recuperação da equipe, afinal de contas, o time está na zona de rebaixamento do Brasileirão.  O time baiano ocupa a 19 posição no campeonato com apenas 1 ponto ganho.  Em quatro jogos, a equipe foi derrotada três vezes e obteve um empate, tem apenas 8% de aproveitamento no campeonato.  Empatou com o Avaí em 0x0 na estreia. Depois foram 3 derrotas consecutivas: contra Corinthians, Coritiba e Fluminense.  A equipe baiana marcou apenas 1 gol, sofreu quatro, tem saldo negativo de 3, e apenas 8% de aproveitamento na competição.

Por conta disso, Petkovic anunciou sua saída do comando técnico após a derrota para o Fluminense; e o novo técnico rubro-negro já foi anunciado. Trata-se de Alexandre Gallo.  Petkovic integrará a diretoria de futebol do time baiano. O Vitória faz o seu pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos, desde 2003, quando a competição passou a ser disputada nessa fórmula.

Alexandre Gallo (esq) foi apresentado como novo técnico do Vitória no lugar de Petkovic( ao centro). FOTO: Site Oficial do E. C Vitória

A equipe baiana somou apenas um ponto em quatro jogos e  ocupa a 18ª colocação. O Vitória jogou a primeira divisão em oito oportunidades, e nunca ficou sem fazer quatro pontos nas quatro primeiras rodadas. Em 2014 e em 2016, o Vitória fez cinco pontos nas quatro primeiras partidas.  Nos anos de 2003, 2004 e 2013, foram sete pontos somados. Em 2009, foram nove pontos ganhos nas quatro primeiras partidas do Brasileiro.

Além disso, o Vitória não vence uma partida há mais de um mês.   O último resultado com três pontos do rubro-negro baiano foi no campeonato estadual, no dia 27 de abril quando a equipe superou o Bahia. Desde então, o time entrou em campo sete vezes, com quatro derrotas, três empates e marcou apenas dois gols. O clube também passa por turbulência política. O ex-diretor de futebol Silval Vieira renunciou ao cargo após críticas do conselho deliberativo. Além disso, parte dos conselheiros pediu o impeachment do presidente recém-eleito Ivan de Almeida.

Dentro de campo, também existem outros problemas. Os atacantes Kieza e André Lima se machucaram, e estão fora da equipe.  Argel Fucks, que comandou o time no início da temporada foi demitido do cargo de treinador. Petkovic, diretor de futebol, assumiu o comando técnico de forma interina, mas não obteve resultados satisfatórios.  E a diretoria aposta na contratação do novo treinador, Alexandre Gallo, para retomar a boa fase. O novo treinador ganhou um reforço para a partida diante do São Paulo.

O Volante Willian Farias, está recuperado e retorna ao time. FOTO: Site Oficial do EC Vitória

O volante Willian Farias, com problemas físicos, está recuperado e foi relacionado para o jogo. O técnico Alexandre Gallo também contará com o retorno de outros atletas. Fillipe Soutto e Yago estão à disposição do treinador para a partida.  Além deles, o zagueiro Ramon, que recentemente voltou de empréstimo, também treinou com o grupo de jogadores, e deve estar em campo.

Acompanhe a melhor transmissão para São Paulo x Vitória, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O futebol na Poliesportiva começa às 19 horas, com a narração de Ramoni Artico, os comentários de Gustavo Alves e as reportagens de Gabriel Max e Ivan Marconato. Não percam! Acesse www.radiopoliesportiva.com.br em seu navegador, ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIn para aparelhos de telefone celular Android, ou Iphone. Não percam! Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Brasileiro de Futebol –  5 rodada

Estádio do Morumbi – São Paulo- SP

Quinta-feira 08 de junho de 2017 –  19 horas e 30 minutos

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaun(PR)

 

Equipes prováveis

 

São Paulo: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Éder Militão (Lugano); Bruno (Thiago Mendes), Jucilei, Cicero e Junior Tavares; Thomaz, Pratto e Marcinho (Wellington Nem)

Técnico: Rogério Ceni

 

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; David, Neilton e Kieza.

Técnico:  Alexandre Gallo

 

Por Ivan Marconato

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments