São Paulo derrota Pinheiros e embala no Paulista

São Paulo derrota Pinheiros e embala no Paulista

Like
169
0
sábado, 24 agosto 2019
Basquete

São Paulo e Pinheiros realizaram uma grande partida na noite desta sexta-feira (23), no Ginásio Azul, pelo Campeonato Paulista de Basquete. Em uma partida que foi ponto a ponto, o Tricolor venceu por 84 x 83 e chegou a segunda vitória consecutiva na competição. Por outro lado, o Pinheiros conheceu mais uma derrota na e, caiu para o quarto lugar no grupo A.

1º Quarto

Extremamente equilibrado, assim foi o primeiro quarto do jogo. Os comandados de Claudio Mortari estiveram sempre à frente do placar no primeiro período. Entretanto, alguns erros voltaram e, o Pinheiros chegou a encostar e até passar à frente em um momento. Porém, sob o comando do ala norte-americano Holloway, o Tricolor venceu a primeiro parcial do jogo por 23 x 21. Destaque para um linda jogada de Renan Lenz, que anotou uma linda bola de três pontos.

2º Quarto

Já no segundo período do jogo, a partida seguiu muito igual, sendo disputada ponto a ponto. Caio Torres do Pinheiros, estava em uma noite iluminada, distribuindo bolas e, aproveitando algumas oportunidades, para deixar os seus também. Entretanto, a defesa do Tricolor estava bem postada e, dava poucas chances para o ataque do time da casa. Com isso, o São Paulo foi para o intervalo em vantagem, vencendo por 48 x 47. Cassiano foi o destaque do período, entrando bem no jogo e, fazendo uma excelente jogada, antes de anotar mais dois pontos para o Tricolor.

3º Quarto

Reação do Pinheiros! Assim foi o terceiro quarto, o time Máximo Guidetti, voltou com tudo. E em poucos ataques, conseguiu assumir a liderança no placar. Entretanto, o time de Claudio Mortari voltou um pouco desligado, o que permitiu a reação do adversário. Bennett foi o nome do time da casa no período. Anotando oito pontos no quarto, permitiu que o Pinheiros fosse para o último quarto em vantagem no placar. Vencendo por cinco pontos de diferença.

4º Quarto

Foi ponto a ponto! É assim que podemos definir o último quarto da partida. Em vantagem, o Pinheiros chegou a abrir nove pontos. Entretanto, do outro lado, o São Paulo tinha Shamell, que decidiu o jogo, além dele, o pivô Renan Lenz, que teve um aproveitamento absurdos nas bolas de três pontos. Foram nove tentativas e acertou em sete. Com isso, no último minuto, o Tricolor ainda se aproveitou de uma falta técnica do Pinheiros, para empatar e passar à frente no momento exato do jogo. E depois, o técnico Claudio Mortari parou o jogo, armou sua defesa e, conquistou uma vitória importante na competição, por 84 x 83.

E AGORA?

Na próxima segunda-feira (26), o Pinheiros vai tentar buscar a recuperação. Jogando em casa, recebe a Liga Sorocabana às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Azul. Já o São Paulo, na próxima terça-feira (27), no Ginásio do Morumbi, irá receber o Basquete Osasco, às 20h (horário de Brasília), para confirmar a boa fase na competição estadual.

Foto em destaque: Daniel Vorley/EC Pinheiros

Alex Bispo

Alex Bispo

25 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo durante um ano e meio na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esp[...]

30 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.