São Paulo derrota Minas e vai para Final do Super 8

São Paulo derrota Minas e vai para Final do Super 8

Like
46
0
sexta-feira, 22 janeiro 2021
Basquete

Nesta terça-feira (20), o Minas recebeu o São Paulo em partida válida pela semifinal da Copa Super 8. Assim, o clube que vinha mantendo uma boa sequência de jogos sem perder, acabou sendo derrotado pelos paulistanos, que garantiram vaga na final do torneio. Mesmo assim, os mineiros continuam com boa liderança no NBB.

Por Henrique Cesar, de Mogi das Cruzes – SP.

1º QUARTO

Já era de se esperar que a partida fosse extremamente equilibrada devido ao alto nível que ambas as equipes jogam atualmente. Então, foi exatamente o que aconteceu. Logo nos primeiros minutos vimos que as duas queriam ganhar de qualquer forma. Dessa forma, o 1º quarto se encerrou 16 x 14 para o Minas, mesmo com o São Paulo dificultando para os mandantes.

2º QUARTO

Entretanto, era visível que o São Paulo queria ganhar. Dessa forma, com um ataque muito melhor que o dos donos da casa, os paulistanos ganharam o quarto dos mineiros com uma certa facilidade. Era notável que a defesa do Minas estava confusa com o bom ataque dos visitantes. Então, o quarto acabou em 18 x 23, sendo 34 x 37 na soma geral dos placares.

3º QUARTO

Então, com a volta do intervalo, o time do Minas já estava entregue ao São Paulo. Dessa forma, os mineiros não conseguiram mais repetir o feito de ganhar um quarto dos paulistanos. O ataque dos visitantes já estava envolvendo o do mandante de forma que não se conseguia resolver os problemas. Assim, o jogo foi para o último quarto em 51 x 56, com 17 x 19 no quarto sozinho.

4º QUARTO

Assim, com uma boa vantagem em cima do adversário, o São Paulo precisou apenas administrar a vitória. Então, de maneira já entregue, os donos da casa não conseguiram ir atrás do placar, e acabaram novamente perdendo o quarto, o que culminou na derrota geral. Dessa forma, a partida acabou em 70 x 78.

DESTAQUES

O grande destaque do jogo e do São Paulo foi Georginho, O atleta anotou 16 pontos e seis rebotes. Além dele, Bennett também teve 16 pontos, e Renan, que teve 13 pontos e três assistências. Pelo lado do Minas, quem fez um bom jogo foi David Jackson, que anotou 14 pontos e quatro rebotes. Além dele, tiveram também Parodi, com 13 pontos e quatro assistências, e Gui Santos, com 11 pontos.

MINAS X SÃO PAULO – E AGORA?

Dessa forma, com a vitória, o São Paulo avança para a final da Copa Super 8, onde vai enfrentar o Flamengo, que passou pelo Bauru. A partida será neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Minas só volta às quadras no dia 26, contra o Cerrado Basquete. Mesmo com a derrota, o clube mineiro se encontra na liderança do NBB, com 29 pontos e apenas uma derrota no total.

MINAS X SÃO PAULO – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/João Pires/LNB

Henrique Cesar

Henrique Cesar

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contar as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]

48 posts | 0 comments

Comments are closed.