São Paulo bate Unifacisa com show de Lucas Mariano e Georginho

São Paulo bate Unifacisa com show de Lucas Mariano e Georginho

Like
294
0
segunda-feira, 15 março 2021
NBB

Na tarde desta segunda-feira (15), no Maracanãzinho, o São Paulo venceu a Unifacisa por 90 x 79. A partida, que acabou transferida para o Rio de Janeiro, aconteceu pela abertura de mais uma semana do NBB 13. Assim, graças a grande atuação de Lucas Mariano e Georginho, cestinhas do jogo com 30 pontos cada, o Tricolor atingiu a terceira vitória seguida na competição. 

Por Leonardo Abrahão, São Paulo – SP

1º quarto

Mesmo com um grande início de partida, convertendo duas bolas de três com Pastor e Betinho, a Unifacisa teve trabalho contra um Georginho com fome de bola. O armador são-paulino tratou de ditar o ritmo do confronto e se destacou tanto ofensiva quanto defensivamente. Logo, o time do Morumbi conseguiu criar uma vantagem considerável nos minutos finais do período, fundamental para o triunfo: 26 x 16.

2º quarto

Diferente do quarto anterior, o segundo começou mais truncado e com erros dos dois lados. Posteriormente, os jogadores de ambos os times foram se encontrando. Dessa forma, pelo lado paraibano, Pastor e Sahdi se sobressaíram e comandaram a reação da Unifacisa. Já pelo lado do São Paulo, Lucas Mariano começou a aparecer mais, sendo importante para que o rival não tomasse a liderança do marcador: 43 x 38.

3º quarto

Na volta do intervalo, após um excelente começo, o Jacaré conseguiu a virada do placar. Além disso, muito bem postada, a equipe da Paraíba ainda abriu seis pontos de vantagem. Mas a alegria não durou até o zerar do cronômetro. Isso porque os donos da tarde voltara a deixar o Tricolor na frente de novo. Primeiro, Lucas Mariano acertou um chute de três. Depois, com o jogo empatado, Georginho acertou um arremesso no ultimo segundo: 68 x 66.

4º quarto

Finalmente, sem o mesmo pique do início do terceiro período, a Unifacisa não teve forças para tomar o jogo do São Paulo. Dessa forma, mais no controle das ações, bastou ao time paulista definir a situação. Para isso, o aniversariante do dia, Cláudio Mortari, contou com sua inspirada supla. Georginhho e Lucas Mariano completaram seus 30 pontos cada, essenciais para a manutenção do resultado e, assim, a terceira vitória seguida do Tricolor: 90 x 79.

Unifacisa x São Paulo – e agora?

Com o triunfo, o São Paulo voltou a ter uma boa sequência na temporada e se mantém na 3ª colocação geral do NBB. O próximo compromisso do time será na quarta-feira (17), contra o Cerrado. Já a Unifacisa, que perdeu a segunda seguida, permanece em 9º na tabela da competição. A equipe também volta a quadra na quarta, quando enfrenta o Sesi Franca.

Melhores momentos – Unifacisa x São Paulo

Foto em destaque: Mariana Sá/LNB

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

62 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title