São Paulo bate San Lorenzo na BCLA e faz semifinal com Flamengo

São Paulo bate San Lorenzo na BCLA e faz semifinal com Flamengo

Like
376
0
domingo, 11 abril 2021
Champions League das Américas

Na tarde deste sábado (10), no Ginásio Polideportivo Alexis Argüello, em Managua, Nicarágua, o São Paulo bateu o San Lorenzo (ARG) por 78 x 75. A partida aconteceu pelas quartas de final da Basketball Champions League Americas. Assim, com grande atuação de Georginho, o Tricolor conseguiu se sobressair no final do confronto e derrotou os argentinos na abertura do Final 8. Agora, Mortari e cia. visam o embate contra o Flamengo.

Por: Leonardo Abrahão, de São Paulo – SP

1º quarto

Comandado por Lucas Mariano, o São Paulo fez um quarto equilibrado contra o rival. Shamell abriu os trabalhos, mas os argentinos logo colaram e conseguiram a virada há quatro minutos do fim. Posteriormente, os dois lados atacaram com bastante qualidade, e elevaram o patamar do jogo. Quase nos instantes finais, Renan acertou chute de três para os brasileiros, contudo, Nicolás Aguirre respondeu do outro lado e igualou o placar: 21 x 21.

2º quarto

Os 10 minutos seguintes também foram parelhos. O time da capital paulista liderou por mais tempo, porém, depois de um turnover, viu o San Lorenzo virar na reta final com Facundo Piñero, em bola de longe. No embalo, o Tricolor tentou retomar a frente, mas jogaram um balde de água fria com Maximo Fjellerup, que converteu mais uma cesta de três há 15 segundos do zerar do cronometro. Logo, a parcial era de quatro pontos de vantagem para os argentinos: 38 x 42.

3º quarto

Na volta do intervalo, assim como no primeiro período, Lucas Mariano deu um gás ao São Paulo, acertando uma bola de três logo nos primeiros segundos. Dessa forma, com confiança o time do Morumbi continuou em vantagem, mas sem criar muita gordura. Isso acabou fazendo falta em certo ponto do quarto, já que os argentinos conseguiram nova virada. Todavia, Renan deixou o Tricolor vivo nos segundos finais, mantendo uma curta diferença entre os clubes: 56x 59.

4º quarto

Tendo vencido o quarto anterior por um ponto, os brasileiros precisavam de pelo menos quatro pontos em uma nova vitória parcial para levar a vaga. A retomada da liderança veio cedo, com Renan e Georginho certeiros. Jefferson, também calibrado, deixou o time com três de vantagem, mas o San Lorenzo persistia, e mais uma troca na liderança aconteceu. Contudo, o São Paulo conseguiu reverter a situação, e Renan, em lance livre, decretou o triunfo São-paulino com um lance livre: 78 x 75.

São Paulo x San Lorenzo – e agora?

Com a vitória, o São Paulo se classificou para a fase semifinal da BCL Americas. O adversário será o Flamengo, que bateu o Caballos de Coclé pelo placar de 74 x 59. A bola sobe para o embate brasileiro às 19h40 (horário de Brasília), já neste domingo (11), novamente no Ginásio Polideportivo Alexis Argüello.

Melhores momentos – São Paulo x San Lorenzo

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

62 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title