São Paulo bate Cearense com folga e se mantém entre os líderes do NBB

São Paulo bate Cearense com folga e se mantém entre os líderes do NBB

Like
125
0
sábado, 30 novembro 2019
Basquete

Na noite desta sexta-feira (29), com portões fechados no Morumbi, o São Paulo bateu o Basquete Cearense por 92 x 73 pelo NBB 12. Com o triunfo, Tricolor chegou a 7ª vitória na competição e vai se firmando entre os primeiros colocados. Os destaque da partida foram Renan, cestinha com 23 pontos, e Georginho, que, com 13 pontos, 13 rebotes e 9 assistências, quase alcançou mais um triplo-duplo.

1º quarto

Os primeiros 10 minutos de jogo foram bastante equilibrados. O São Paulo teve a iniciativa, abriu o marcador com uma bola de três de Jefferson e seguiu na vantagem. Contudo, os visitantes, eficientes, não deixavam o Tricolor se distanciar. Georginho e Shamell comandavam as ações dos donos da casa. Enquanto Rashaun, bem mais uma vez, liderava o Cearense. O equilíbrio perdurou até os instantes finais, mas Renan, em uma de três, deixou o mandante com dois pontos a mais ao final do quarto: 22 x 20.

2º quarto

Ao contrário do quarto anterior, o restante da primeira metade foi de grande domínio vermelho, branco e preto. Shamell e Georginho colocaram a vantagem em seis pontos após duas bolas de três. Posteriormente, com a maioria das ações ofensivas, o São Paulo chegou a abrir 10 do rival e, com 21 x 12 no total do quarto, terminou o 1º tempo vencendo por 43 x 32.

3º quarto

O 1º quarto do segundo tempo foi o decisivo. Os mandantes continuavam a comandar o ritmo do jogo e não davam brechas ao rival. Jefferson, Léo Meindl, um dos grandes nomes da etapa final, e Georginho tiveram um grande aproveitamento nos pontos e ditavam a vantagem Tricolor. O Cearense tentou reagir nos instantes finais, porém, a diferença já estava em praticamente 20 pontos e de nada adiantou: 71 x 52.

4º quarto

Apenas administrando sua larga vantagem, os paulistas viram os visitantes apertarem um pouco mais. Mas o equilíbrio do início foi o que tomou conta da quadra. Assim, mesmo com Brandon e Rashaun empurrando os cearenses, Renan, Kurtz e Georginho estavam a fim de jogo e não tiravam o pé. A fórmula se manteve a mesma. Com muitas cestas de três, ambos os times fizeram mais de 20 pontos. No final, graças aos quartos do meio, o São Paulo se manteve com larga vantagem e, portanto, saíram vitoriosos: 92 x 73.

E agora?

Com a vitória, o São Paulo se mantém entre os primeiros do NBB 12. Seu próximo compromisso será contra Unifacisa. O confronto será no Morumbi, na terça-feira (3). Já o Basquete Cearense penúltimo na tabela, volta a quadra apenas na sexta-feira (6). O adversário será o Brasília, em casa.

Avatar

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

31 posts | 0 comments

Comments are closed.