São Paulo bate Avaí e vence a primeira no Brasileirão

São Paulo bate Avaí e vence a primeira no Brasileirão

Like
893
0
terça-feira, 23 maio 2017
Brasileirão Série A

Depois de um longo jejum sem triunfar, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias. Diante da sua torcida, o Tricolor paulista bateu o Avaí por 2 a 0 com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo. O duelo – que aconteceu nesta segunda (22) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo – foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 e marcou a primeira vitória do time do Morumbi na competição.

 

Surpresas na escalação

 

Depois da derrota para o Cruzeiro na primeira rodada, Rogério teve semana cheia para trabalhar com o elenco. E o técnico são paulino aproveitou para testar peças novas. E por isso, surpreendeu à todos barrando Maicon e mandando para o campo o experiente Lugano. Se houve mudança na defesa, no ataque também. Luiz Araújo foi para o banco e o recém-chegado Marcinho foi escalado entre os titulares.

 

Primeiro tempo

 

Rogério Ceni promoveu mudanças no time titular, barrando os titulares Maicon e Luiz Araújo. Foto: Marcos Ribolli

A defesa tricolor começou o duelo com dificuldades. Rodrigo Caio e Lugano tiveram dificuldades quando o Avaí subiu as linhas de marcação e levou perigo com Marquinhos. Depois de uma defesa providencial de Renan Ribeiro, o experiente 10 azzurra pegou o rebote na meia lua, mas isolou a grande oportunidade. O castigo veio logo na sequência, aos 10 minutos, o São Paulo aproveitou. Cícero cruzou e Marcinho ajeitou de cabeça para trás. Pratto esperou ela pingar antes de encher o pé e abrir o placar no Morumbi.

Com vantagem, o SPFC recuou e passou a incomodar menos o Avaí. Mesmo com os mandantes mais retraídos, o Leão da Ilha errava muito e pouco criava. Então, o tricolor voltou a assustar. Cueva e Pratto quase marcaram golaços com arremates fortes de fora da área. Ambas as finalizações passaram raspando a meta de Kozlinski.

 

Segundo tempo

 

Após vaias e breve discussão com comissão técnica depois de ser substituído, Cueva deixou gramado conversando com Rogério. Foto: Alexandre Lozetti.

Na segunda etapa, o Avaí se lançou ao ataque e o São Paulo mostrou muita dificuldade em ficar com a posse de bola e retomar o controle do jogo. Problema recorrente nas últimas atuações do clube paulistano.

Cueva mostrou novamente uma queda técnica muito grande e pouco fez ao longo do tempo que esteve em campo. Substituído por João Schmidt aos 35 minutos, o peruano foi vaiado pela torcida e ainda discutiu com a comissão técnica no banco de reservas.

Apesar de voltar com postura mais ofensiva, o Avaí abusava das bolas alçadas à área são paulina e pouco assustou Renan Ribeiro. O Tricolor seguiu com as melhores oportunidades. Pratto e Tomaz pararam em duas grandes defesas de Kozlinski. No final, aos 45 minutos, Luiz Araújo fez jogada individual e contou com a sorte para a bola bater na zaga catarinense e sobrar na sua frente. A joia tricolor chutou forte no cantinho e sacramentou a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão 2017.

 

Público e renda

 

Pouco mais de 12.400 pessoas acompanharam o duelo entre São Paulo e Avaí nesta segunda. A renda do jogo girou em torno de 311 mil reais.

 

Clássicos pela frente

 

As duas equipes agora têm clássicos regionais pela frente. O São Paulo encara o Palmeiras no sábado, às 16 horas no Morumbi. Já o Avaí vai a Chapecó para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, na segunda às 20 horas.

 

Por Gabriel Manzini

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title