São Paulo Barueri e Osasco Audax se enfrentam no primeiro jogo da final do Paulista de Vôlei

São Paulo Barueri e Osasco Audax se enfrentam no primeiro jogo da final do Paulista de Vôlei

Like
341
0
terça-feira, 05 novembro 2019
Campeonato Paulista Feminino

Nessa terça (05), São Paulo Barueri e Osasco Audax se enfrentam no primeiro confronto da final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A partida está marcada para 21h30 no ginásio José Corrêa, em Barueri. Essa partida, no entanto, terá transmissão ao vivo da Rádio Poliesportiva, a partir das 21h.

Por: Paulo Arnaldo, de São Paulo, SP.

São Paulo Barueri

O São Paulo Barueri surpreendeu, ao conquistar a vaga na grande final e desbancar o favorito ao campeonato SESI Bauru. Nos confrontos de semifinal, o Bauru venceu a primeira partida em Barueri por 3 sets a 0. Porém, na partida do último sábado, no segundo jogo o São Paulo Barueri derrotou o SESI Bauru por 3 sets a 0 e  no golden set por 25 a 16.

De fato, essa vitória foi surpreendente. Primeiramente, o SESI Bauru estava invicto na competição. E segundo que o jogo foi em Bauru, no ginásio Panela de Pressão onde é sempre muito difícil qualquer adversário derrotar a equipe de Bauru. Além disso, o São Paulo Barueri conta com um elenco de jovens jogadoras. Mas que possivelmente, tirou conseguiu partir para cima sem muita “responsabilidade”. Por consequência de estar sem o peso dela, conseguiu de forma surpreendente vencer o Bauru.

Durante o anúncio da parceria com o São Paulo, junto com o técnico José Roberto Guimarães, foi evidenciado que a formação desse time seria para dar oportunidade para jovens jogadoras que se destacaram nas categorias de  base do vôlei feminino. Lorenne, a oposta da seleção brasileira, e embora jovem ainda, vem sendo a grande referência dessa equipe.

O importante ressaltar é que o São Paulo Barueri chegou a grande decisão. O técnico José Roberto Guimarães deve iniciar sua equipe com a levantadora Juma, as ponteiras Maira Cipriano e Tai Santos, as centrais Lays e Mayani, a oposta Lorenne e além disso, a líbero Nyeme, que por sinal, teve grande atuação na defesa, na segunda partida da semifinal diante do Bauru.

Paulista Feminino de Vôlei - Fase 1 - Osasco Audax X São Paulo Barueri

Osasco Audax

A equipe osasquense passou por um grande desafio na semifinal contra o expoente Pinheiros. No primeiro jogo, fora de casa, o Osasco só conquistou a vitória no tie-break num 16 a 14, após duas horas e meia de partida. Ou seja, 3 sets a 2 suado. Já na segunda partida, realizada no último domingo (03), embora o Osasco tenha começado atrás no placar, conseguiu a virada impulsionada por sua torcida. Enfim, fechou a série com uma vitória por 3 sets a 1.

O grande destaque do time na fase decisiva vem sendo a cubana Heydi Casanova. Não só por ser a maior pontuadora nas partidas, mas pela saídas ao ataque na segurança, dando por consequência, grande efetividade ofensiva a equipe osasquense. Jaqueline também vem mostrando que nesse retorno está em grande forma. E nos momentos de dificuldades da equipe, ela conseguiu virar bolas importantes.

O Osasco Audax chega a nona vitória seguida e tenta chegar ao 15º título de Campeonato Paulista. No ano passado, o Osasco ficou com o vice, ao ser derrotado pelo SESI Bauru. Porém, dessa vez, o Osasco vai precisar tomar muito cuidado com as jovens do São Paulo Barueri.

O técnico Luizomar de Moura deve iniciar sua equipe com a levantadora Roberta, as ponteiras Jaqueline e Ellen ou a sérvia Ana Bjelica, centrais Bia e Mara Leão, oposta Casanova e por fim, a líbero Camila Brait.

Na última vez que essas equipes se encontraram, ainda na fase de classificação, o Osasco derrotou o São Paulo Barueri pelo placar de 3 sets a 0. A partida foi no ginásio José Liberatti. No entanto, para a final, as partidas prometem ser longas, duras e emocionantes.

Paulista Feminino de Vôlei - Fase 1 - Osasco Audax X São Paulo Barueri

E agora? Acompanhe ao vivo São Paulo Barueri e Osasco Audax

Nessa terça (05), a Rádio Poliesportiva transmite ao vivo as emoções do primeiro jogo da final do Paulista Feminino de Vôlei. Acesse o nosso site! www.radiopoliesportiva.com.br. E clique no link “Ouça Agora“. A Jornada do Vôlei com todas as informações prévias dessa partida começará às 21h. Essa transmissão terá a narração de Paulo Arnaldo e comentários e reportagens de Rafael Régis. Portanto, não perca! E confira a nossa transmissão!

Afinal, a Rádio Poliesportiva é a rádio do vôlei, a rádio de todos os esportes!

Ao vivo - São Paulo Barueri X Osasco Audax

Fotos: Paulo Arnaldo e Edson Guedes / Poliesportiva

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

539 posts | 2 comments

Comments are closed.