São José Basketball não disputará o NBB 13 e equipes do Sul retornam para a competição

São José Basketball não disputará o NBB 13 e equipes do Sul retornam para a competição

2
208
0
quarta-feira, 09 setembro 2020
Basquete

Na última terça-feira (8), a LNB (Liga Nacional de Basquete) anunciou que 15 equipes já confirmaram presença na próxima temporada do Novo Basquete Brasil. Entretanto, não teremos uma das equipes fundadoras da liga nacional na competição em 2020/21. Trata-se do São José Basketball. Equipe tradicional do Vale do Paraíba em São Paulo, o clube não apresentou a documentação necessária para participar do torneio. Além disso, duas equipes do Sul do Brasil estão de volta ao NBB. São elas: Campo Mourão-PR e Caxias do Sul Basquete-RS.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

SÃO JOSÉ BASKETBALL DE FORA DO NBB 13

A saber, a confirmação da não participação da equipe de São José dos Campos foi confirmada na última terça-feira (8). O clube esperava um repasse da prefeitura da cidade para montar seu elenco. Além disso, vale lembrar que o time perdeu nomes importantes da última temporada. Figueredo deixou a equipe rumo ao México e Nehemias Morillo e Rafa Oliveira se acertaram com a Unifacisa.

Ademais, o São José Basketball comunicou em nota a não participação da temporada 2020/21. Com isso, o clube também ficará de fora do Campeonato Paulista de Basquete 2020. Vale lembrar que a estreia estava marcada para o dia 5 de outubro, contra o Paulistano. Assim como em 2016/17 e 2017/18, a equipe de São José dos Campos não disputará nenhuma competição oficial.

VOLTA DE EQUIPES DO SUL PARA O NBB

Apesar da triste notícia da não participação do São José no NBB, equipes que disputaram a competição em anos anteriores estão de volta. Dessa forma, a LNB anunciou na lista dos clubes participantes, dois velhos conhecidos. Primeiramente, o Campo Mourão está volta ao torneio após duas temporadas de ausência. A última participação foi em 2018, quando a equipe acabou sendo rebaixada para a Liga Ouro. Em 2019, os paranaenses tentaram voltar, mas não atingiram as metas básicas. Enfim, ao lado do Pato Basquete, serão os dois times do Paraná no Novo Basquete Brasil.

Além dos dois times do Paraná, o Caxias do Sul Basquete está de volta ao NBB. O clube conseguiu uma grande parceria com a empresa KTO, do ramo de apostas esportivas, como sua patrocinadora máster. Ainda, o time do Rio Grande do Sul contará com apoio do Grupo Rondon e da Rodoil. Será a 1ª vez desde 2018 que o time gaúcho disputará a liga.

Foto destaque: Divulgação/São José Basketball/Twitter

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

123 posts | 0 comments

Comments are closed.