São Cristóvão Saúde São Caetano se prepara para a temporada 2019/2020 de vôlei

São Cristóvão Saúde São Caetano se prepara para a temporada 2019/2020 de vôlei

Like
561
0
terça-feira, 27 agosto 2019
Campeonato Paulista Feminino

A tradicional equipe de voleibol feminino do ABC Paulista, o São Cristóvão Saúde São Caetano, vem se preparando para essa temporada 2019/2020. Com menos investimento, comissão técnica nova, mas que conhece bem o clube.  Enfim, uma equipe mescla jogadoras experientes.

Por: Rogério Costa, ginásio Lauro Gomes, São Caetano do Sul, SP.

Preparação

A levantadora Ana Cristina é uma das atletas experientes, que volta a São Caetano vindo do Vôlei Curitiba.  Por outro lado, Ju Melo é uma jovem jogadora que disputou a última Superliga B pelo Flamengo. Porém, Sonaly é uma das jogadoras que está há muito tempo. Já são 5 temporadas pelo clube. Enfim, jogadoras novas da base irão compor a maior parte do elenco nessa temporada.

Há mais de 50 dias se preparando para inicio da temporada 2019/2020, o São Caetano iniciará sua jornada no dia 30 de agosto, quando enfrentará o time do Pinheiros pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Durante esse período, o técnico Fernando Gomes, junto com sua comissão técnica, vem trabalhando a condição física e técnica com a equipe. Um trabalho muito árduo pelos profissionais, entretanto que traz muita confiança para a temporada.

O preparador físico Adriano relata que constatou um desiquilíbrio físico entre as jogadoras no inicio das atividades de pré-temporada. No que é absolutamente normal entre o término e inicio de temporada. Mas que após esse tempo de preparação consegue-se homogeneizar essa condição. Enfim, a expectativa é que toda a equipe esteja quase no mesmo patamar. Diga-se de passagem, é o que está dentro do planejado. Acredita que a equipe estará muito bem fisicamente para encarar a temporada.

Preparação do São Caetano para a temporada 2019/20

Entrevistas

Confira abaixo, as entrevistas com as jogadoras e membros da comissão técnica.

  • Levantadora Ana Cristina:
  • Ponteira Sonaly:
  • Central Ju Melo:
  • Preparador físico Adriano Roza:
  • Assistente técnico Pedro Glugosky:

Análise do São Cristóvão Saúde São Caetano

A formação da equipe do São Cristóvão Saúde São Caetano com jovens e promissoras atletas. Mais a liderança da levantadora Ana Cristina de 36 anos que traz sua experiência de várias temporadas na Superliga e experiência em grandes clubes brasileiros e internacionais. E ainda mais, Sonaly Cidrão que está na 5ª temporada no clube. Sem dúvida, essas jogadoras chaves contribuirão no desempenho das jovens atletas.

Do mesmo modo, a ponteira Natália de 1,94 de altura que veio do Brasilia Vôlei é uma jovem promessa que merece destaque. Além disso, embora a comissão técnica muito jovem, porém com muita experiência, pode levar o São Caetano longe. Obviamente não para lutar por títulos. Mas incomodar as grandes equipes e lutar de igual para igual com as outras equipes de menor investimento.

Para esse esporte fica o exemplo. O São Caetano é o único time que participou de todas as 26 edições da Superliga Feminina. Mesmo atualmente com um investimento menor, nunca desistiu. Porém, sempre contou com a garra dessas meninas e de seus administradores. O time sempre foi mantido. Isso é o que importa! Que seja exemplo para todos no vôlei e no esporte em geral no Brasil.

Fotos: Osvaldo F./Contrapé

Comments are closed.