São Caetano fica na Superliga! Como fica o projeto do clube para disputar a elite do vôlei?

São Caetano fica na Superliga! Como fica o projeto do clube para disputar a elite do vôlei?

Like
305
0
terça-feira, 14 julho 2020
Vôlei

O São Caetano, foi rebaixado na última edição disputada da Superliga. No entanto, nesta segunda-feira (13) o clube confirmou que recebeu e aceitou a carta-convite da CBV.  Vale lembrar que a vaga foi possível em decorrência da fusão entre SESC-RJ e Flamengo e desistência de Itajaí e Valinhos, abrindo espaço para a equipe do ABC Paulista. Desse modo, o time já busca um novo patrocinador e pensa na montagem do elenco. O técnico Fernando Gomes, contou para a Rádio Poliesportiva como se prepara para temporada 2020/21

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

NÃO É SUPERLIGA SEM SÃO CAETANO

Em todas as 25 edições da Superliga Feminina, São Caetano nunca deixou de estar na elite, e agora em 2020/21 não será diferente. De fato, a última temporada do time foi bem abaixo e acarretou em um rebaixamento. Entretanto, por alguns fatores como fusão e desistências de equipe o time se credenciou a vaga.

Desse modo, nesta segunda-feira (13) a Confederação Brasileira de Vôlei, oficializou o convite ao clube, que de pronto, aceitou. A associação fez questão de deixar claro que estão com o projeto vivo, e que mesmo no caso de disputar Superliga B, seguiriam firmes, pois mesmo sem patrocinador contam com o apoio da prefeitura. Portanto, em entrevista para a Rádio Poliesportiva o técnico Fernando Gomes reafirmou a importância e felicidade de permanecer na elite do voleibol nacional.

“A gente está muito feliz de continuar na elite. Isso é importante para o nossa equipe e nosso projeto que tem uma longa duração. Para a própria cidade que sempre assiste os jogos, é importante”

EM BUSCA DE PATROCÍNIO

Resultante da crise financeira enfrentada não só no vôlei como no Brasil, o São Cristóvão Saúde já havia acertado sua saída do projeto da equipe do ABC. Dessa maneira o clube já buscava um novo parceiro. Contudo, com a permanência na elite, as negociações podem ser mais fáceis, isso porque, o time terá jogos transmitido na TV, o que aumenta as chances e interesses de patrocinadores.

“Estamos buscando parceiros a gente precisa disso para montar uma equipe adulta. Já buscávamos antes para a Superliga B, agora na elite mais ainda… Duas empresas já entraram em contato, estamos procurando”

TIME E PROJETO PARA 2020/21

Ainda sem patrocinador definido a equipe de São Caetano trabalho no momento com atletas das categorias infanto e juvenil. Em contrapartida, Fernando Gomes reforçou, que, para ter um projeto consistente e que tente brigar por playoffs, o time precisará contar com jogadoras que estão no mercado, dessa forma, tornasse indispensável, um novo parceiro rápido.

“Se a gente conseguir 6 empresas que doem 300 mil, vamos conseguindo montar uma equipe equilibrada. Tem umas atletas aí no mercado que se formos ver dá para trazer. Tem que montar uma equipe mais jovem, que gaste menos, todavia, precisa de uma consistência. A gente dá muita chance para as atletas jovem, mais precisa de uma consistência”

Foto Destaque: Divulgação/Instagram

Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

69 posts | 0 comments

Comments are closed.