São Caetano encara Pinheiros pela Superliga no ABC paulista

São Caetano encara Pinheiros pela Superliga no ABC paulista

Like
1100
0
sexta-feira, 09 dezembro 2016
Superliga Feminina

Em partida válida pela oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei 16/17, a equipe do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) recebe o E.C.Pinheiros  (SP) nesta sexta-feira (09/12), às 19h30, no ginásio municipal Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.

As duas equipes precisam da vitória para se reabilitar na competição, liderada pelo invicto Rexona-SESC, que após a vitória de ontem em confronto direto com o segundo colocado Terracap/BRB/Brasília acumulou 24 pontos. A equipe de São Caetano, que ocupa a penúltima colocação com apenas 3 tentos, busca uma guinada na tabela, podendo subir uma posição, desde que vença a partida e aconteça um tropeço da equipe do Sesi-SP, também com 3 pontos. Já a equipe de Pinheiros possui apenas 2 vitórias e ocupa o oitavo lugar, com 7 pontos, podendo chegar à nona posição se vencer o duelo, e ainda torcer para uma derrota do Minas, que pega o atual campeão carioca Fluminense.

Bárbara é a quinta maior pontuadora da competição. Foto: Divulgação CBV

O São Cristovão Saúde/SCS, dirigido pelo técnico Hairton Cabral pela sexta temporada consecutiva, vem para esse confronto após sofrer uma derrota de 3 sets 0 para a equipe do Fluminense. A equipe do ABC paulista ainda não se encontrou nesta temporada, e precisa de uma vitória nesta noite se quiser estar entre as oito melhores do campeonato. Reformulada em relação à temporada passada, a volta da experiente levantadora Diana e nomes conhecidos da torcida como as atacantes Angélica e Nikolle chegaram para reforçar o time. Destaque também para a central Andressa, que vem sendo referência desde a última temporada.

Do outro lado, a equipe visitante do E.C.Pinheiros, sob o comando do técnico Paulo de Tarso, vem de uma derrota de 3 sets a 2 para o Genter Vôlei Bauru (SP). O tradicional time paulista conta com nomes de destaque do cenário nacional e com passagens pela seleção brasileira como a ponteira Jú Nogueira e a oposta Bárbara. As argentinas Mimi Sosa (central) e Tanya Acosta (ponteira), que disputaram os Jogos Olímpicos do Rio, foram outros reforços. A levantadora Ananda e as revelações Maira (ponteira) e Jú Paes (líbero) seguem na equipe.

 

Outros jogos 

 

Outras quatro partidas movimentam a oitava rodada do turno nesta sexta-feira (09/12). Em Vinhedo (SP), o Renata Valinhos/Country (SP) tenta a sua primeira vitória na competição contra a equipe do Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio municipal Antônio Elias. No mesmo horário, Genter Vôlei Bauru (SP) recebe a equipe do SESI-SP, no conhecido ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Às 20h, Fluminense (RJ) e Camponesa/Minas (MG) medem forças no ginásio Rogério Steinberg, no Rio. Por último, às 21h30 e fechando a rodada, a equipe do Dentil/Praia Clube (MG) enfrenta o Vôlei Nestlé (SP), no ginásio Waltercides Borges de Sá, em Uberlândia (MG).

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments

Menu Title