Santos vira pra cima da Ponte Preta e se isola na liderança

Santos vira pra cima da Ponte Preta e se isola na liderança

Like
1651
0
sexta-feira, 26 janeiro 2018
Futebol Brasileiro

Jair Ventura teve participação decisiva na vitória do Santos contra a Ponte Preta em Campinas. Deram certo as substituições feita pelo técnico santista no triunfo por 2 a 1 no estádio Moisés Lucarelli.

Os gols da virada do Peixe foram marcados por jogadores acionados pelo comandante na etapa final, Sasha e Rodrygo. O time da Ponte Preta, que marcou primeiro com Leo Artur, não suportou o crescimento do Alvinegro Praiano após o intervalo.

Para chegar aos seis pontos e se recuperar da derrota para o Bragantino e se manter na liderança do Grupo D do Paulistão 2018, o Santos teve de superar um início ruim. Aos 9 minutos, David Braz e Caju foram facilmente superados por Felipe Cardoso, em lance bem aproveitado por Leo Artur.

Até o final do primeiro tempo, só uma chance de empate foi criada, em jogada de escanteio, mas Luiz Felipe cabeceou mal.

No último minuto do primeiro tempo, os jogadores de Ponte e Santos iniciaram uma pequena confusão. Tudo começou após uma dividida em que o atacante Arthur Gomes foi empurrado na bandeirinha do escanteio. Os atletas da Ponte Preta consideram que o santista valorizou demais e, por isso, começou uma discussão.

 

Ponte Preta e Santos fizeram bom jogo válido pela 3 rodada do Paulistão. FOTO: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva

 

Após o intervalo, Copete trocou de lado com Arthur Gomes e passou a atacar pelo lado esquerdo, onde se mostrou mais eficiente.

Foi lá que surgiram as primeiras jogadas de perigo da etapa final. E aos 29 minutos, o colombiano fez o cruzamento para o gol do recém contratado Sasha, que havia entrado pouco antes. E o Santos procurou se aproveitar de uma Ponte Preta cambaleante.

Após belo passe de Vecchio, Arthur Gomes saiu na cara do goleiro Ivan e acabou desperdiçando. Jair Ventura, então, resolveu apostar no garoto Rodrygo, de 17 anos, em quem ele acredita muito. Assim como ocorreu com Sasha, a mexida surtiu o efeito desejado.

Nos acréscimos, Vecchio recebeu de Jean Mota, outro que saiu do banco de reservas. O argentino acionou Rodrygo, que gingou na frente de Emerson, bateu no canto direito de Ivan marcando o segundo gol santista e deixando Jair Ventura orgulhoso.

 

Ouça abaixo os gols da partida na narração de Ramoni Artico:

 

Depois do jogo,  alguns personagens conversaram com a Rádio Poliesportiva, acompanhe abaixo na reportagem de Ivan Marconato.

Felipe Cardoso- Atacante da Ponte Preta:

 

Copete- Atacante do Santos

 

Jair Ventura Filho- Técnico do Santos

 

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Ituano no domingo, às 19h30, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, às 17h30, a Ponte Preta visita o São Bento no Walter Ribeiro.

 

Ficha Técnica:

Ponte Preta 1 x 2 Santos
Data: 25 de janeiro de 2018, quinta-feira
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine
Gols: Léo Arthur aos oito minutos do primeiro tempo (Ponte Preta), Eduardo Sasha aos 28 minutos do segundo tempo, e Rodrygo aos 46 minutos do segundo tempo (Santos)
Cartões amarelos: Renan Fonseca, Jeferson, Marciel, Ronaldo e Tiago Real (Ponte Preta); Copete, Vecchio e David Braz (Santos)
Ponte Preta: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Marciel (Ronaldo), Tiago Real e Léo Artur; Silvinho (Marquinhos), Felipe Saraiva e Felippe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Matheus Jesus (Jean Mota) e Vecchio; Arthur Gomes (Rodrygo), Copete e Rodrigão (Eduardo Sasha). Técnico: Jair Ventura

 

Ponte Preta x Santos teve a transmissão da Rádio Poliesportiva, a arte do esporte! A narração foi de Ramoni Ártico, os comentários de Luiz Máximo Morelo e as reportagens de Ivan Marconato.

 

A equipe de transmissão da Rádio Poliesportiva na cabine de imprensa do Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. FOTO: Luiz Máximo / Rádio Poliesportiva

 

Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou então ouça pelos aplicativos para smartphones android ou iphone, RadiosNet ou TuneIN, basta baixar o aplicativo e procurar pela emissora Rádio Poliesportiva na lupa. Não percam as emoções do melhor do futebol na arte do esporte.

 

Reportagens, edição e foto em destaque: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva

 

Redator da Matéria : Luiz Máximo Morelo, de São Paulo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title