Santos recebe o Ceará e tenta quebrar sina das estreias na competição nacional

Santos recebe o Ceará e tenta quebrar sina das estreias na competição nacional

Like
691
0
sábado, 14 abril 2018
Brasileirão Série A

Já começou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 na Rádio Poliesportiva. O Santos, neste sábado (14), enfrenta o Ceará, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, às 21 horas. A equipe da rádio de todos os esportes já está escalada para levar cada minuto deste jogão, na abertura da Série A. Vinícius Lima narra todas as emoções de Santos x Ceará, Ivan Marconato reporta este jogão e Gabriel Max comenta e faz as operações técnicas, para que você, ouvinte da Poli, possa acompanhar tudo na noite deste sábado. O Santos tem dois desafios importantes logo para esta primeira rodada do campeonato.

O primeiro deles é o próprio adversário, que é o Ceará, o atual campeão estadual, que bateu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1 nos dois jogos da decisão vem forte para o Brasileiro e conta com uma de suas principais peças, o atacante Arthur, artilheiro do Brasil até o momento, com 16 gols marcados, o atacante despertou o interesse de outros clubes da Série A, como Cruzeiro, Grêmio e Atlético Mineiro. O outro desafio é o Santos vencer em estreias no campeonato nacional, o que não ocorre desde 2005 quando o Peixe venceu o Paysandu por 4 a 1, em jogo realizado no Anacleto Campanella.

 

Santos

Em dia de festa pelo aniversário do clube, que completa 106 anos de existência, o time treinado por Jair Ventura conta, principalmente, para esta primeira rodada com jogadores pratas da casa, como Arthur Gomes e Rodrygo. Os jovens vêm ganhando espaço no time titular e podem pintar como titulares neste primeiro compromisso do Peixe. O time que irá a campo neste sábado ainda é um mistério, pois Ventura deixou uma “pulga” atrás da orelha dos jornalistas que acompanharam o último treinamento, que foi feito na tarde desta sexta-feira (13). Pelas declarações dadas em coletiva por Jair Ventura, o Santos poderá ser escalado inicialmente com quatro atacantes de ofício, em um esquema como o 4-1-4-1 ou um 4-2-3-1.

Uma boa notícia para o torcedor do alvinegro praiano é que Bruno Henrique foi liberado para treinar com bola novamente. O jogador sofreu uma bolada, há três meses, na estreia pelo Campeonato Paulista, contra o Linense. O atacante do Santos passou por uma avaliação na Alemanha e, em princípio, não precisará utilizar óculos de proteção para poder atuar nos gramados. O que ainda preocupa os médicos é o controle da pressão intraocular, mas o caso tem sido estudado e novos medicamentos tem ajudado a diminuir uma espécie de mancha que atrapalhava a visão do jogador, devido as cinco lesões sofridas. Mas, apesar da liberação, Bruno Henrique ainda terá mais um tempo fora, para aprimorar a forma física e retomar o ritmo de jogo.

 

Ceará

Para o duelo entre alvinegros, o time liderado pelo técnico Marcelo Chamusca também encerrou seu preparo para o jogo deste sábado. O treinador tem duas baixas importantes, já que Richardson e Romário não poderão participar da estreia do Vovô no Brasileirão. Richardson sentiu uma contratura muscular e preocupa o departamento médico, já Romário não poderá ir a campo por questões burocráticas, já que o atleta tem seus direitos vinculados ao Santos, que é o clube formador do atleta e uma cláusula do contrato o impede de enfrentar o Peixe.

Com os desfalques certos, Chamusca poderá escalar Rafael Carioca e Ernandes, improvisado, nos lugares de Romário e Richardson, respectivamente. Mesmo sem ter o time completo para enfrentar o Santos, no Pacaembu, o Vovô vem embalado pelo título estadual e poderá ser uma “pedra no sapato” dos favoritos ao título.

 

Arbitragem

O trio de arbitragem que irá atuar na partida deste sábado é todo formado por catarinenses. Quem apita é Rodrigo D’alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes.

 

Foto em destaque: Ivan Storti/Santos FC

 

Redator da matéria: Gabriel Max, de São Paulo

Gabriel Max

Gabriel Max

Meu nome é Gabriel Max, mineiro de Campo do Meio (sim, está no mapa, pode procurar), mas criado na capital paulista. Jornalista formado desde 2014, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. Po[...]

194 posts | 0 comments

Comments are closed.