Santos e Paysandu abrem oitavas da Copa do Brasil na Vila Belmiro

Santos e Paysandu abrem oitavas da Copa do Brasil na Vila Belmiro

1
1167
0
quarta-feira, 26 abril 2017
Copa do Brasil

Fato curioso: Santos e Paysandu treinaram lado a lado no CT Rei Pelé nesta terça-feira. Foto: Gabriel dos Santos

Nesta quarta-feira (26), Santos e Paysandu darão o pontapé inicial das oitavas de final da Copa do Brasil 2017. A partida será realizada às 19h30 na Vila Belmiro e você confere todas as emoções desse confronto na Rádio de todos os esportes – a Poliesportiva – a partir das 19 horas.

 

 

 

Santos

 

O Peixe contará com força máxima para o duelo de logo mais, que marca a estreia dos paulistas  e dos paraenses na competição nacional deste ano. A única baixa titular fica na lateral esquerda, por conta da lesão de Zeca. Dorival já adiantou que usará na posição o lateral direito Matheus Ribeiro. Jean Mota seria usado, mas o jogador está suspenso na Libertadores e o técnico santista prefere testar o jovem antes de escalá-lo no embate internacional.

 

Paysandu

 

Em meio às decisões da Copa Verde e do Paraense, Paysandu estreia na Copa do Brasil diante do Santos. Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Atualmente, o Papão é a grande sensação do futebol nacional. Finalista da Copa Verde e do Campeonato Paraense, o Paysandu não sabe o que é perder há 15 jogos (10 vitórias e 5 empates) e sustenta a maior série invicta entre todos os times das séries A, B e C do Brasileirão. Entretanto, a possibilidade de um time misto diante do Santos é grande. O técnico Marcelo Chamusca esconde a escalação e espera o parecer do Departamento Fisiológico para escolher os 11 que vão à campo. A equipe paraense está desgastada por conta das decisões estaduais e regionais – diferentemente do rival, eliminado nas quartas de final do Paulistão.

 

Relacionados

 

  • Santos Futebol Clube

 

Goleiros: Vanderlei e Vladimir;

Laterais: Victor Ferraz e Matheus Ribeiro;

Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo e Cléber;

Volantes: Renato, Thiago Maia, Yuri e Leandro Donizete;

Meias: Lucas Lima, Rafael Longuine, Jean Mota e Léo Citaddini;

Atacantes: Arthur Gomes, Vitor Bueno, Bruno Henrique, Ricardo Oliveira, Kayke, Thiago Ribeiro, Copete e Vladimir Hernandéz.

Técnico: Dorival Júnior.

Desfalques: Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura ligamentar do joelho); Caju (lesão muscular na coxa); e Zeca (lesão de menisco).

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

 

  • Paysandu Sport Club

 

Goleiros: Emerson e Marcão;

Laterais: Ayrton, Hayner, Willian Simões e Will;

Zagueiros: Gilvan, Pablo e Perema;

Volantes: Augusto Recife, Jhonnatan, Ricardo Capanema, Rodrigo Andrade e Wesley;

Meias: Diogo Oliveira;

Atacantes: Bergson, Leandro Cearense, Leandro Carvalho e Alfredo;

Técnico: Marcelo Chamusca.

Provável escalação: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner; Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho, Alfredo e Bergson.

 

Arbitragem

 

  • Árbitro: Igor Júnior Bevenuto (MG);
  • Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG);
  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
  • Quarto árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP).

 

Histórico do confronto

 

Santos e Paysandu se enfrentaram em 18 oportunidades: com 14 vitórias santistas, dois triunfos do papão da caruzu e dois empates. A maior goleada do confronto é do Peixe – 6 a 0 em 2004. O último embate entre as duas equipes aconteceu em 2005, no Campeonato Brasileiro. A ocasião marcou a despedida de Robinho. O ídolo santista fez sua última apresentação, na vitória por 3 a 2 no Mangueirão, antes de seguir rumo ao Real Madrid. Os paraenses nunca venceram na Vila Belmiro, palco do duelo de logo mais.

 

Por Gabriel Manzini

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title