Santos e Barcelona começam disputar vaga às semifinais da Libertadores

Santos e Barcelona começam disputar vaga às semifinais da Libertadores

Like
1054
0
quarta-feira, 13 setembro 2017
Futebol Internacional

Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, o Santos enfrentará o Barcelona, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.  A disputa é válida pela primeira partida da fase quartas-de-final da Copa Libertadores da América 2017. O time do técnico Levir Culpi quer trazer um bom resultado jogando na casa do adversário, e obter vantagem na partida do próximo dia 20 de setembro, a ser disputada na Vila Belmiro.  E você, ouvinte da arte do esporte, não perderá um só lance desse jogão. O vencedor do confronto de ida e volta garante vaga às semifinais da Libertadores.

Santos treina para encarar o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores. FOTO: Ivan Storti/SantosFC

Para a partida desta quarta, o técnico santista Levir Culpi tem desfalques importantes. Trata-se do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Copete.  O atacante sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho esquerdo, enquanto o zagueiro reclamou de dores também em seu joelho esquerdo. No ataque, a principal novidade deve ser a entrada de Thiago Ribeiro, que já disputou por duas vezes a final da competição sul-americana. Em 2006 com o São Paulo, e em 2009 com o Cruzeiro.  Além do atacante, o zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão automática no clássico diante do Corinthians pelo Brasileirão, deve figurar entre os titulares. Braz, substituirá Gustavo Henrique, que teve estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Já o Barcelona vem de um resultado difícil no campeonato equatoriano. Os adversários do Santos priorizam a disputa da competição continental; e vem de um empate heroico contra o Independiente Del Valle pela competição nacional. O Barcelona perdia por 2 a 0 e foi buscar o empate.  Para o jogo desta noite, o técnico Guilhermo Almada também tem problemas para escalar a equipe. O atacante Ariel, que já defendeu o Coritiba e o Internacional, contundiu-se durante os treinamentos e é desfalque certo. Jonatan Alvez é o principal destaque da equipe equatoriana, e deve estar à disposição do treinador.

Acompanhe a melhor transmissão para Barcelona x Santos, nesta quarta-feira, ao vivo, a partir das 21h15. Acesse  www.radiopoliesportiva.com.br, ou ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIN para smartphones android ou Iphone, basta buscar a emissora Rádio Poliesportiva.  Paulo Arnaldo Lima e Ivan Marconato contam tudo sobre este capítulo da história do futebol sul-americano para você. Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BARCELONA DE GUAIAQUIL

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil (EQU)

Data: 13 de setembro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Gabriel Popovits (URU)

BARCELONA DE GUAIAQUIL: Banguera; Pedro Velasco, Darío Aimar, Arreaga e Pineida; Gabriel Márquez, Oyola, Marcos Caicedo, Damian Diaz e Castillo; Jonatan Álvez.

Técnico: Guillermo Almada

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi

Foto de Capa:  Ivan Storti/SantosFC

Redator da Matéria : Ivan Marconato, de São Paulo 

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Menu Title