Santo André x SESI Araraquara – duelo pela fase de classificação da LBF 2021

Santo André x SESI Araraquara – duelo pela fase de classificação da LBF 2021

1
107
0
sexta-feira, 14 maio 2021
Basquete

Neste sábado (15), no Ginásio Parque Celso Daniel, às 18h (horário de Brasília), o Santo André recebe o SESI Araraquara. A partida será válida pela 1ª rodada do 2º turno da fase de classificação da LBF 2021. Como resultado das duas vitórias seguidas do Santo André, esse está atualmente na 5ª colocação na competição. Enquanto isso, após perder seu segundo jogo seguido, no domingo, o SESI está na 3ª posição na liga. 

Por: Arthur Almeida, São Paulo-SP.

Santo André

Santo André fazia uma campanha ruim na LBF 2021, já que perdeu os seus quatro jogos inicias. Mas a equipe venceu as suas duas últimas partidas, a primeira, contra o Bax Catanduva, por 80 x 50. Por outro lado, a última vitória foi por W.O, pelo fato de que jogadoras do KTO/Blumenau demonstraram sintomas do COVID-19 depois de uma jogadora ser confirmada com o vírus.

Ainda que a vitória não seja da maneira convencional, ela pode ajudar a motivar o time para o 2º turno da competição, para que possam seguir com a sequência de vitórias. O que também pode dar esperança para o time é que, apesar de estar empatado na 5ª colocação, o Santo André está apenas quatro pontos atrás do líder da LBF, o Ituano. Logo, o time ainda tem chances consideráveis de ter uma boa colocação.

SESI ARARAQUARA

Apesar do grande começo na LBF que o SESI Araraquara teve, o time não está num momento bom. Recentemente, o time transformou sua invencibilidade de cinco jogos, em uma sequência de duas derrotas seguidas, sendo que a última foi por um déficit de 14 pontos.

Porém, essas duas derrotas não são motivo para total desespero para o torcedor do SESI. Isso porque, as duas derrotas vieram para os atuais líder e vice-líder da competição, o Ituano Basquete e o Vera Cruz Campinas. Além da força dos oponentes ser considerável, o time de Araraquara não teve sua melhor jogadora, Tainá Paixão, nas duas partidas. Assim o time ficou sem sua líder técnica e emocional.

RETROSPECTO – SANTO ANDRÉ X SESI ARARAQUARA

O último jogo entre o Santo André e o SESI Araraquara foi ainda nessa temporada da LBF. A partida foi no dia 24 de abril, às 17h (horário de Brasília). Mas diferente do jogo que ocorrerá neste sábado, o SESI foi o mandante daquele jogo no Ginásio SESI Araraquara. E o time de Araraquara usou bem do mando de jogo, já que venceu o a partida por 72 x 53. Tainá Paixão foi a melhor jogadora daquela partida, com 21 pontos e 25 de eficiência.

ONDE ACOMPANHAR – SANTO ANDRÉ X SESI ARARAQUARA?

A TV NSports fará a transmissão do jogo, que ocorrerá neste sábado (15), às 18h (horário de Brasília), no Ginásio Parque Celso Daniel.

Foto: Divulgação/TV NSports

Arthur Almeida

6 posts | 0 comments

Comments are closed.