Santo André vence e reedita final da LPF Feminina de 2019 com a Ferroviária

Santo André vence e reedita final da LPF Feminina de 2019 com a Ferroviária

1
303
0
quinta-feira, 10 dezembro 2020
Futsal

O Futsal feminino definiu na noite de ontem, seu segundo finalista da Liga Paulista de Futsal 2020. Afinal é o Primeiro de Maio, da cidade de Santo André. Como resultado, a equipe, na noite de desta quarta-feira (9), venceu a equipe do Desportivo Mogiano, por 4 x 2. Em suma, em jogo único no ginásio Noêmia Assumpção em Santo André, valido pelas semifinais e agora encara a equipe da Ferroviária na finalíssima da competição.

A equipe do ABC Paulista, poderia chegar de forma invicta a final, mas justamente a sua única derrota no certame, fora contra a própria equipe de Mogi, ainda na temporada regular da competição.

O treinador Chumbinho, abraça sua capitã Paulinha. Time de Santo André enfrenta Ferroviaria na final e quer fazer uma história diferente de 2019. Foto: Deivid Santos

1º TEMPO

Primeiro de tudo, na partida, as comandadas do técnico Chumbinho, ainda não pode contar com Robinha, servindo a Seleção Brasileira de fut 7, na Copa América. Porém, a equipe contou com a volta da ala Carol Cenedese, que voltava de suspensão do último jogo. Aliás, ela deu trabalho as mogianas, com suas movimentações do lado direto e também Marcelinha pelo lado esquerdo da quadra.

Contudo, mesmo com Dessa na referência, o gol não saia no começo e aos poucos a equipe visitante foi ganhando confiança e começou a testar a goleira De, com chutes a média distância. Porém, a excelente arqueira de 27 anos, estava numa noite inspirada e com ótimas defesas, impedia que as mogianas abrissem o placar.

Além disso, perfeita com as mãos e predestinada com os pés. Logo aos 10 minutos houve um lançamento com os pés da arqueira do ABC que saiu o primeiro gol do jogo. Assim, um lançamento na qual a goleira mogiana saiu mal, a bola sobrou na ala Marcelinha. Dessa maneira, com a meta livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O segundo gol não demorou a sair. Assim, menos de dois minutos após o primeiro, Tai recebeu pela ala esquerda de ataque andreense. Como resultado, em ótima jogada individual e cortando para o meio e mesmo com dobra de marcação em cima, fuzilou a arqueira de Mogi, com um chute rasteiro no canto direito, ampliando o placar para 2 x 0.

Logo depois, a entrada da camisa 11, deu uma mobilidade maior a ligação ao ataque esse tornou claras opções de passe de suas companheiras durante a partida. Afinal, aos 16, Bruna Canhota aproveitando um raro deslize da defesa do Primeiro de Maio, empurrou a bola para as redes após cobrança de falta.

Uh! Marcelinha! Autora de dois gols na noite, camisa 94 será desfalque para final. Foto: Deivid Santos

2º TEMPO

O 2º tempo era o mesmo panorama do primeiro. Assim, do lado verde, Carol buscando as jogadas pelo lado direito e Marcelinha pelo lado esquerdo, este o mais fragilizado da equipe do Desportivo, onde a velocidade da camisa 94 era muito explorada e algumas chances de gol por ali começavam a surgir, como no 1º tempo.

Enquanto isso, as mogianas continuam a tentar escapar da forte marcação imposta pelas mandantes e continuavam a testar a goleira De, que mantinha sua boa atuação, realizando ótimas defesas. Além disso, July camisa 10, outro destaque da partida teve boa participação no tempo que esteve em quadra.

Medeiros e July, disputam a bola. Melhor para a camisa 10 Andreense que vai final. Foto: Deivid Santos

O terceiro gol saiu de uma ótima jogada tramada pelas mandantes, Marcelinha recendo a bola na ala central esquerda, tabela com Tai no meio, que se livra da marcação e devolve a bola para Marcelinha que de frente para o gol, não perdoou.

Tai, camisa 11 é outra que teve grande atuação na noite de ontem em Santo André. Faltava o da Carol. Carolzinha como é conhecida, após roubar a bola no meio, cometida por um erro de passe das adversarias, a ala direita vendo o gol livre à sua frente só teve o trabalho de dar um tapa na bola que morreu nas redes adversarias, marcando seu quarto gol na LPF 2020 e selando a passagem a final da competição.

Ainda deu tempo para o Mogi descontar com ciba, mas já era tarde. O Primeiro de Maio/ Santo André estava na final.

Comemora Carol! Ala do Santo André faz o quarto gol, após erro de passe Mogiano. Foto: Deivid Santos

A classificação veio a coroar a melhor campanha da competição com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 38 gols a favor e 14 contra.

SANTO ANDRÉ E DESPORTIVO MOGIANO E AGORA?

A grande final será entre o Primeiro de Maio/Santo André x Ferroviária, reeditando a final de 2019, vencida pela Ferroviária por 2 x 1, no Ginásio Wlamir Marques em São Paulo.

A equipe do Santo André não poderá contar com a ala Marcelinha, expulsa pelo segundo cartão amarelo e conta com o retorno da craque Robinha, que está servindo a Seleção Brasileira de Fut7, na Copa América da modalidade em Porto Alegre e faz a final nesta quinta-feira (10) com o México.

Lembrando que a Ferroviária chega a final após vencer o Atibaia na prorrogação por 1 x 0. Jogo marcado para o ginásio Gigantão em Araraquara e quem vencer no tempo normal, leva o título. Empate no tempo normal e prorrogação, leva a disputa do título para os pênaltis.

Foto Destaque: Reprodução/ Deivid Santos 

Hézyo Sadú

Hézyo Sadú

Hézyo, , é Formado pela Univ. São Judas em Com. Social e também pela Fac. das Américas em Ger. de redes, com certificação Cisco. Corinthiano, Já cobriu diversas decisões como LBF, Brasileiro [...]

19 posts | 0 comments

Comments are closed.