Santo André vence Bax Catanduva e se classifica para final da Copa São Paulo de Basquete Feminino

Santo André vence Bax Catanduva e se classifica para final da Copa São Paulo de Basquete Feminino

Like
193
0
sábado, 10 outubro 2020
Basquete Feminino

Na segunda semifinal da Copa São Paulo Adulto Feminino, o APABA Santo André superou o Bax Catanduva pelo placar de 72 x 66. Dessa maneira, em jogo disputado na noite de sábado (10), no Ginásio Anuar Pacha, em Catanduva, foi decido que a equipe do ABC enfrenta o Vera Cruz Campinas na final do torneio. O destaque do time vencedor foi Ariadna, com um duplo-duplo (21 pontos e 11 rebotes). Já do outro lado, Thaissa marcou 19 pontos e foi a cestinha do Bax. Em síntese, a competição é uma preparação para o Campeonato Paulista, que começa nesta sexta-feira (16), com o confronto entre Sesi Araraquara e Ituano Basquete.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

1º quarto

Com um início bem equilibrado, o Catanduva conseguiu abrir quatro pontos de vantagem faltando 4’ para o encerramento do quarto. Contudo, do outro lado, a cubana Ariadna se infiltrou pelo garrafão e deixou em igualdade o placar: 11 x 11. Posteriormente, uma bola certeira de três para cada lado: Jaque, para o Santo André, e Lorraine, para Catanduva. Diante disso, as donas da casa ficaram com a vantagem: 19 x 17.

2º quarto

Joice iniciou o período arremessando e convertendo bola tripla para o Bax. Dessa forma, o mandante liderou por cinco pontos. Enquanto isso, o time de Santo André não conseguia se encaixar, errando até lance livre. O Catanduva, por sua vez, ia se aproveitando disso e saindo no contra-ataque. Por outro lado, o APABA encostava no placar depois de dois lances livres convertidos por Letícia e, em seguida, chute de três de Jaque, mas o Catanduva permaneceu à frente: 26 x 25.

Voltando a comandar os rebotes ofensivos, o time do ABC Paulista virou a partida. Contudo, as duas equipes se alternavam no placar. Assim, de novo na velocidade do contra-ataque, as donas da casa fizeram quatro pontos em sequência e lideraram faltando 2’ para o fim: 30 x 27. Nos últimos segundos, Thaissa arremessou com precisão uma bola de três e outra de dois. Com isso, o Bax foi para o intervalo vencendo: 35 x 31.

View this post on Instagram

Só um pedacinho dessa partida acuradíssima!!!!

A post shared by Bax Catanduva (@basquetecatanduva) on

3º quarto

O Santo André quis reagir e começou bem o segundo tempo. Mas o Catanduva aproveitou os rebotes e logo abriu ligeira vantagem. Mesmo com o aparente cansaço de ambas as equipes, o jogo foi intenso. Na alternância de placar, o APABA virou com bela bola de três de Ariadna. Depois de falta recebida, Joice Coelho sentiu e foi tirada de quadra mancando. Portanto, Mariana entrou e converteu os dois lances livres para o time do ABC. Com o placar empatado, ocorreram muitos erros dos dois lados e também muitas faltas. Com isso, o Catanduva abriu quatro pontos de vantagem: 49 x 45.

4º quarto

No período decisivo, houve muito equilíbrio dentro de quadra. Do lado do Santo André, Ariadna e Jaque conseguiram ajudar a abrir sete pontos. Além disso, contaram com erros das donas da casa. Assim, as meninas do Santo André mantiveram a vantagem e, por fim, conquistaram a vitória: 72 x 66.

Bax Catanduva x APABA Santo André – E agora? 

Por fim, o duelo que decide o time campeão está marcado para este domingo (11), às 18h, entre Vera Cruz Campinas e APABA Santo André. Contudo, antes disso, ApageBask/Guarulhos e Bax Catanduva disputam a 3ª colocação, às 15h30 (todos em horário de Brasília). A Rádio Poliesportiva traz o pós-jogo das duas partidas e, além disso, no Twitter, o Ala-armadoras fará a cobertura em tempo real dos confrontos.

Foto destaque: Divulgação/Buenas Comunicação

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

128 posts | 0 comments

Comments are closed.