Santo André bate SESI Araraquara e chega a terceira vitória seguida

Santo André bate SESI Araraquara e chega a terceira vitória seguida

1
138
0
terça-feira, 18 maio 2021
Basquete

Neste sábado (15), no Ginásio Parque Celso Daniel, o Santo André venceu o SESI Araraquara, em casa, por 67 x 66. O jogo extremamente disputado valeu pela 1ª rodada do 2º turno da LBF 2021. Desse modo, com a terceira vitória do Santo André, o time foi para a 4ª posição na competição. Enquanto isso, após perder sua terceira seguida, o SESI perde a oportunidade de subir na tabela, e se mantém na 3ª posição.

Por: Arthur Almeida, São Paulo-SP. 

1º quarto

SESI começou a partida com tudo no ataque, isso porque o time começou acertando todos os seus seis primeiros arremessos. Porém conforme o quarto foi passando a defesa do Santo André começou a incomodar o visitante. Tanto que depois dessa arrancada inicial, o SESI teve um aproveitamento de apenas 28% (2/7). Já o time da casa teve um aproveitamento de 62,5% (10/16), mas ainda assim perdeu o quarto por 23 x 26.

2º quarto

 Os dois times continuaram com bons aproveitamentos antes do intervalo. Tanto que Juliana Souza, ala/pivô do SESI, terminou o 1º tempo com 13 pontos. Por outro lado, Glenda Cruz, também ala/pivô, foi a cestinha do Santo André, com 12 pontos. Porém o que realmente ajudou o time da casa foi a contribuição que esse recebeu das suas bancárias, que ao todo marcaram 22 pontos, com destaque para Sasá Gonçalves, que marcou 12 pontos.

3º quarto

A aproveitamento dos times continuou a decair depois do intervalo. Isso se deu pela grande melhora no trabalho defensivo feito pelas duas equipes. Ainda assim, Sasá Gonçalves continuou a marcar, assim como Juliana Souza, já que as duas terminaram o 3º quarto com, respectivamente, 16 e 17 pontos.

4º quarto

No último quarto foi quando as defesas realmente tomaram conta do jogo, considerando que esse quarto teve a menor parcial de todos, de 9 x 10, com o SESI vencendo essa. Porém, ainda perdendo o quarto, o Santo André ainda conseguiu vencer a partida, graças à sua defesa, que anulou o ataque do SESI aos 1’27”, causando uma violação de 24 segundos, e nos últimos segundos do jogo, quando fizeram as visitantes perderem a bandeja decisiva.

SANTO ANDRÉ X SESI ARAQUARA – E AGORA?

Com a terceira vitória seguida, o Santo André vai para a 4ª posição na LBF 2021. Agora, o time irá receber o Sampaio Basquete, no dia 21, às 18h (horário de Brasília) no Ginásio Celso Daniel. Já o SESI, que está no caminho contrário do Santo André, com três derrotas seguidas, e na 3ª posição, irá receber o KTO/Blumenau, também no dia 21, mas às 20h (horário de Brasília), no Ginásio SESI Araraquara.

MELHORES MOMENTOS – SANTO ANDRÉ X SESI ARARAQUARA

Foto Destaque: Divulgação/Jorge Bevilacqua/LBF

Arthur Almeida

6 posts | 0 comments

Comments are closed.