Sandhagen nocauteia Edgar de forma espetacular em 28 segundos.

Sandhagen nocauteia Edgar de forma espetacular em 28 segundos.

2
1375
0
domingo, 07 fevereiro 2021
UFC

Antes de mais nada, o que você consegue fazer em 28 segundos ? Se a gente parar para pensar um pouco, metade desse tempo já se foi. Sabe a prancha isométrica ? aquele exercício que o personal trainer passa para a gente fazer na academia, 30 segundinhos, mas que parece uma hora, e que nunca vai acabar… Pois bem, em menos tempo do que isso, Cory Sandhagen no UFC FIGHT NIGHT: Overeem x Volkov, do último sábado (6), conseguiu nocautear Frankie Edgar em contenda válida pelo peso-galo (até 61,2kg). Além de impressionar a rapidez que o combate terminou, nos encheu os olhos a maneira que a luta se encerrou. O evento aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos. 

Por: Ayrton Niño, de Recife (PE)

TUDO EM 28 SEGUNDOS

De fato, quando uma luta é breve, construir uma longa narrativa, cheia de detalhes e informações parece se tornar um verdadeiro desafio. No entanto, esse esporte nos mostra o quão complexo é, e quantos detalhes cabem em tão pouco tempo. Logo ao ser iniciado o confronto, Frankie Edgar nos apresentou mais uma tentativa de impor seu bom volume de luta. Logo de cara, tomou o centro do octógono, caminhando para frente, nas pontas dos pés, tirando seus calcanhares do solo como manda o figurino. Por outro lado, Sandhagen parecia ágil, também se movimentando bem, guarda alta, mas ao mesmo tempo corpo bem relaxado e olhares atentos.

Igualmente aos ponteiros do relógio, os atletas se movimentaram em sentido horário. No tempo total que essa luta durou, os lutadores deram duas voltas completas no cage. Somando as ações dos dois atletas, foi-se lançados sete golpes. Apenas um conectado. E esse que entrou, foi lançado no “tempo” certo.

Edgar se movia para frente, agitado como de costume, não era um alvo fixo, longe disso. Quando a lenda do MMA fez menção de encurtar a distância, e pareceu até baixar levemente de nível, talvez sugerindo uma tentativa de queda, Sandhagen de maneira muito hábil e veloz, se lançou do solo e atingiu o ex-campeão com uma joelhada voadora. Dessas raras, dignas dos melhores kickboxers do planeta. Bem no rosto. Edgar, por sua vez, já caiu desacordado.

O QUE O TEMPO PODERÁ TRAZER ?

De antemão, é evidente que Cory Sandhagen será o próximo a ter o title shot. A depender do resultado entre Yan x Sterling, sua oportunidade poderá acontecer em mais ou menos tempo. Além disso, é bem possível que o jovem lutador receba várias premiações por sua atuação. É muito capaz que esse KO seja um dos favoritos para o nocaute do ano do UFC. Por outro lado, é um revés muito duro para Frankie Edgar. O veterano já imaginava que com uma vitória, mais um title shot seria conquistado em sua longa e brilhante carreira. Entretanto, com a derrota, é necessário dar alguns passos atrás. Edgar aparenta ter alguma lenha ainda para queimar, apesar de já se aproximar dos 40 anos. Hora de tomar boas decisões.

Foto destaque: divulgação/ UFC Brasil

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

35 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title