Em jogo decidido no último segundo, San Lorenzo bate Franca e avança na Champions

Em jogo decidido no último segundo, San Lorenzo bate Franca e avança na Champions

Like
191
0
segunda-feira, 20 janeiro 2020
Champions League das Américas

Localizado em Buenos Aires, Argentina, o Ginásio Roberto Pando recebeu o jogo 3 entre San Lorenzo e Franca. Por certo, o duelo que teve início às 20h (horário de Brasília) dessa segunda-feira (20) era crucial. Entretanto, os hermanos levaram a melhor, venceram o embate pelo placar de 75 x 73 e avançaram para as semifinais da FIBA Champions League Américas. O destaque ficou para Luciano González, que marcou 20 pontos e terminou como cestinha.

1º QUARTO

Sem dúvida, a equipe francana inaugurou o placar da melhor possível, acertando uma cesta de fora do perímetro, graças a Guilherme Hubner. A resposta do Ciclón veio com o norte-americano Dar Tucker. Todavia, o Franca seguiu ampliando a vantagem com Elio Neto e Hettsheimeir. Momentos depois, Tucker descontou, mas David Jackson acertou de três e aumentou a “gordura” do clube brasileiro. Em seguida Jackson e Lucas Dias acertaram novamente do meio da rua, forçando uma vantagem de 10 pontos. Vantagem essa ampliada pelo uruguaio Luciano Parodi e descontada por seu xará Luciano González, 17 x 26.

2º QUARTO

O 2º Quarto iniciou truncado e recheado de infrações. Em uma delas, González acertou dois lances livres. Na sequência Luciano González, sempre ele, acertou uma bola de três, recolocando o San Lorenzo no jogo. Esteban Batista conseguiu diminuir a diferença para apenas uma posse. A virada dos hermanos veio com González, que novamente foi certeiro em seu tiro de três. Mais tarde, Lucas Dias arriscou de fora do perímetro e deixou tudo igual em Buenos Aires. No apagar das luzes, Agustin Caffaro literalmente cravou o San Lorenzo na frente do placar, mas Carlos Schatmann tratou de sacramentar 35 x 37.

3º QUARTO

Após a pausa do intervalo  os argentinos voltaram com tudo. Facundo Piñeiro inaugurou a contagem marcando três pontos. A resposta de Franca veio com Luciano Parodi, de dois. Momentos depois Agustin Caffaro cravou o 45º ponto do Ciclón no duelo, e em seguida Parodi deixou tudo igual no Ginásio Roberto Pando. A virada francana aconteceu graças a Lucas Dias, que acertou a laranja de fora do perímetro. Entretanto, Piñeiro e Esteban Batista marcaram, encerrando o Quarto em 54 x 52.

4º QUARTO

Rafael Hettsheimeir, de bandeja, abriu os trabalhos na etapa final. Todavia, Nicolás Aguirre respondeu com uma tijolada de três pontos e José Vildoza aumentou para o San Lorenzo. Logo em seguida, Hettsheimeir e Lucas Dias acertaram seus chutes de três, abrindo seis pontos de vantagem. Posteriormente, Luciano Parodi pontuou duas vezes consecutivas, mas Marcos Mata descontou de três. Mais tarde, no apagar das luzes, o placar voltou a ficar empatado graças a Agustin Caffaro. A vitória do Ciclón veio no último segundo com Facundo Piñeiro, 75 x 73.

E AGORA?

Conforme o triunfo, a equipe do San Lorenzo garantiu vaga nas semifinais da FIBA Champions League Américas. Decerto, o próximo desafio de El Ciclón na competição será diante do Quimsa-ARG. Por outro lado, o Franca deverá focar apenas no NBB, onde figura na 2ª posição. Os francanos voltarão as quadras no próximo sábado (25) contra o Paulistano. Esse duelo você acompanha ao vivo aqui na Rádio Poliesportiva, a partir de 12h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Twitter @CASLABasquet

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos. Estudante de jornalismo. Narrador, repórter, amante do automobilismo, futebol, basquete e esportes olímpicos.

128 posts | 0 comments

Comments are closed.